Publicidade


Recife anuncia retomada gradual das aulas presenciais nas escolas municipais a partir de 22 de julho

10 jun 2021|Postado em:RECIFE

Recife anuncia retomada gradual das aulas presenciais nas escolas municipais a partir de 22 de julho

Escola Municipal Professor José Lourenço Lima fica no Ibura, na Zona Sul do Recife — Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Cronograma apresentado pela prefeitura começa com o retorno dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e avança semana a semana até o dia 3 de agosto.

A prefeitura do Recife anunciou para o dia 22 de julho o início da retomada das aulas presenciais da rede municipal de ensino. As primeiras turmas que voltam às escolas são as do 8º e 9º anos do ensino fundamental. O anúncio ocorre quatro meses após a autorização pelo governo estadual para retorno das aulas em meio à pandemia da Covid-19.

O cronograma anunciado pela prefeitura começa com a retomada presencial das turmas dos anos finais do ensino fundamental e avança semana a semana até o dia 3 de agosto, conforme o cronograma abaixo:

  • Dia 22 de julho: turmas dos 8º e 9º anos do ensino fundamental;
  • Dia 27 de julho: estudantes dos 4º, 5º, 6º e 7º anos do ensino fundamental;
  • Dia 3 de agosto: alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), das creches e da pré-escola.

Ao todo, 92 mil estudantes frequentam a rede municipal de ensino. Os professores e demais profissionais de educação voltam ao trabalho no dia 29 de junho, para programar a retomada dos alunos.

A prefeitura informou que, antes da volta dos alunos, os profissionais de educação são orientados sobre o protocolo sanitário criado pela gestão municipal e elaboraram os planos de aula ajustados para o momento de pandemia.


Publicidade



Segundo o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, o planejamento das atividades pedagógicas envolve reensino e reforço escolar, além de planos para avaliação diagnóstica e reorganização curricular. Ele disse, ainda, que haverá aulas virtuais para respeitar o distanciamento social nas escolas.

“Como o protocolo sanitário prevê a questão do distanciamento em sala de aula, a gente vai ter que atuar num sistema de rodízio, vamos cumprir tudo isso. Já temos, há vários meses, a retomada das aulas na rede pública estadual e privada, e agora chegou a vez de a gente começar o processo de retomada na rede pública”, afirmou.

Os pais e responsáveis que não se sentirem seguros para mandar os filhos às escolas podem manter o ensino remoto. Nesse caso, segundo a prefeitura, uma plataforma de ensino virtual será lançada.

Segundo a prefeitura, será criada uma nova unidade educacional para aulas digitais, com a ampliação da transmissão de aulas pela TV e pela internet, com novos equipamentos e ferramentas pedagógicas, além de uma nova plataforma de internet. Através desta, será possível o acesso a aulas digitais, conteúdos, aplicativos e ferramentas de interação.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco registrou mais 6.487 casos da Covid-19 na quarta-feira (9). Com isso, o estado bateu recorde de confirmações em 24 horas pela segunda vez, em pouco mais de uma semana. No dia 29 de maio, até então o dia com o maior número diário de casos, foram 5.576 registros da doença.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, com os novos casos de Covid, o estado passou a totalizar 509.184 pessoas infectadas. Também na quarta-feira (9), foram confirmadas 81 novas mortes de pessoas com o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, foram 16.549 óbitos em Pernambuco.

Fonte: G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: