Publicidade


Recife distribui mudas ornamentais e medicinais em homenagem às mães no domingo

7 maio 2021|Postado em:RECIFE

 

 

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promove neste domingo (9) uma ação especial que une o cuidado com o meio ambiente e uma homenagem ao Dia das Mães. As primeiras 100 mães que visitarem o Jardim Botânico do Recife (JBR) serão recepcionadas de forma diferente e especial, com a distribuição de mudas de plantas ornamentais e medicinais.

Serão entregues na ação mudas ornamentais das espécies Dracena Vermelha,  Dracena Baby, Dracena Verde, Dracena Variegatum e Viuvinha. Já as mudas medicinais serão: Artemísia, Capim Santo,  Erva Cidreira, Erva Babosa e Alho do Mato.


Publicidade



O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Carlos Ribeiro reforça que as mães merecem todas as homenagens nesse dia especial. “Estamos realizando esta ação como forma de homenagear as mães, e claro, incentivar uma maior conexão com a natureza através da entrega das mudas de plantas ornamentais e medicinais. Além disso, ficamos lisonjeados em abrir as portas do JBR e receber todas as mães nesse dia tão especial para elas”, comentou.

Para o gerente geral do Jardim Botânico, Fábio Gomes, a ação é uma forma de reconhecer o papel essencial das mães  e despertar na população a importância de se preservar o meio ambiente. “Aproveitamos esse dia para prestar nossa homenagem de reconhecimento ao papel que todas as mães ou os responsáveis pela educação de uma criança cumprem no dia a dia. Atrelado a isso, associamos a importância do cuidado com a natureza, despertando nos nossos visitantes a necessidade de preservar o meio ambiente”, comentou.

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, das 09h às 15h, com entrada gratuita e segue as recomendações para evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: