Publicidade


Recife inicia aplicação da segunda dose de reforço contra Covid-19 para idosos a partir de 65 anos

28 mar 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Recife inicia aplicação da segunda dose de reforço contra Covid-19 para idosos a partir de 65 anos

Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife

A Secretaria de Saúde do Recife iniciará, nesta terça-feira (29), a aplicação da segunda dose de reforço contra Covid-19 para idosos a partir de 65 anos.  A vacina será aplicada naqueles que receberam a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses. Na capital, 119.196 pessoas nesta faixa etária estão aptas a receber o imunizante. Para receber a dose, os idosos precisam realizar agendamento, que já está liberado nesta segunda-feira (28), através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou pelo aplicativo Conecta Recife.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

De acordo com a prefeitura do Recife, a definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado na última sexta-feira (25). Seguindo a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a chamada quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores.

Novos pontos de vacinação

A partir desta segunda-feira (28), o Recife passa a contar com mais 22 novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Com isso, a capital chega a 51 locais de imunização, entre centros, drive-thrus e unidades de saúde da Rede Municipal de Saúde. Estas últimas estão espalhadas nos oito Distritos Sanitários da cidade, precisam de agendamento e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A lista pode ser conferida neste link https://bit.ly/3tE5GVq.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: