Publicidade


Recife realiza ação de Prevenção ao Suicídio no Parque Urbano da Macaxeira

11 set 2021|Postado em:RECIFE

 

Foto: Romulo Chico/ Esp DP fotos (@romulo.doc)

A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Políticas sobre Drogas; de Assistência Social; de Direitos Humanos; da Juventude; de Esportes e de Turismo e Lazer, realizou, na sexta-feira, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um evento no Parque Urbano da Macaxeira em prevenção ao suicídio. A ação contou com a participação da sociedade por meio dejogos lúdicos e aulas de zumba.

A secretária executiva de Políticas sobre Drogas, Ana Karla Andrade, responsável pela realização do evento, explicou que a prevenção ao suicídio era o principal tema a ser tratado, mas também foram abordadas outras doenças psicossomáticas. “Estamos trabalhando a prevenção para adolescentes, jovens e adultos e também estamos fazendo uma escuta. Quem quiser conversar conosco, vamos passar todo o contato da secretaria para o atendimento”, afirmou.


Publicidade



De acordo com Ana Karla, o acolhimento da pasta se dá durante todo o ano. “A secretaria tem o trabalho da triagem todas as quintas, das 9h às 16h. Além disso, temos o programa Acolhe Vida Unidade Móvel, que é um ônibus/trailer. Temos toda uma programação na cidade e paramos em determinado lugar de apoio com todo o mapeamento e fazemos essa triagem lá. De acordo com esse estudo, fazemos encaminhamentos para vários locais da nossa rede”.

Por sua vez, o secretário executivo de Esportes, Gabriel Perrusi, destacou a importância da atividade física na prevenção ao suicídio e doenças psiquícas. “A gente está apoiando esse evento oferecendo aulas de zumba e prática de exercício para que as pessoas entendam a importância de se mexer na prevenção do suicídio. O exercício vai muito além do físico, ele está atrelado à qualidade de vida, elementos que dizem respeito ao nosso sono, relacionamento e autoajuda”, enfatizou o secretário executivo.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: