Publicidade


Recife realiza vacinação contra Covid-19 em crianças com 3 anos neste sábado (13)

13 ago 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

Recife realiza vacinação contra Covid-19 em crianças com 3 anos neste sábado (13)

Vacinação contra Covid-19 no Recife em crianças a partir de três anos – Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

Imunização acontece nos quatro centros de vacinação do município, sem necessidade de agendamento

A Prefeitura do Recife inicia neste sábado (3), a vacinação contra a Covid-19 em crianças com três anos de idade. A imunização poderá ser realizada sem agendamento, nos quatro centros de vacinação, montados no Sítio Trindade, em Casa Amarela; no Shopping Boa Vista, na área central da cidade; no Shopping Recife e no Parque Dona Lindo, em Boa Viagem. Os centros de vacinação funcionam de domingo a domingo.

Para receber o imunizante, é necessário realizar o cadastro da criança no site ou aplicativo do Conecta Recife. De acordo com estimativa do Ministério da Saúde, baseada no IBGE, a capital pernambucana tem 21.495 crianças deste grupo – das quais 4.325 já estão inseridas na plataforma.

A partir da próxima segunda-feira (15), a vacinação das crianças nesta faixa etária também estará disponível por demanda espontânea nas mais de 150 unidades de saúde da Rede Municipal da Secretaria de Saúde, que também aplicam a vacina antiCovid, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h. A lista completa pode ser conferida neste link: https://bit.ly/3PjjP1N. 

A vacina utilizada nos meninos e meninas com três anos será a Coronavac/ Butantan, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O esquema vacinal das crianças é feito em duas doses, com intervalo de 28 dias, e segue a mesma dose utilizada nos adultos. Crianças imunossuprimidas devem tomar o imunizante. É importante frisar que não há necessidade de intervalo entre as doses das vacinas do calendário de rotina e o imunizante da Covid-19.

No ato do cadastro no Conecta Recife, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade. Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação e munidos de documento de identificação do adulto e da criança, além do comprovante de residência do Recife.

Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento por escrito. Para esses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como o documento da criança e o comprovante de residência.

No Recife, a vacinação infantil conta com um cartão de vacinação especial para esse público. No dia da vacinação, as crianças também ganham um Certificado de Criança Super Vacinada, uma forma de estimular a garotada na hora da aplicação da vacina. No Certificado, o MC Gotinha ostenta uma capa de super-herói e o documento traz dizeres de incentivo, em linguagem jovem e contemporânea. Como forma de incentivar o hábito da leitura, a criança também ganha um livro de literatura infantil, do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Educação.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: