Publicidade


Recife tem vacinação contra gripe e sarampo em shoppings, parques e zoológico neste fim de semana

28 maio 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade

 

Recife tem vacinação contra gripe e sarampo em shoppings, parques e zoológico neste fim de semana

Foto: Ikamahã/Sesau

A ação é voltada para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das campanhas e que ainda não receberam os imunizantes

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das campanhas (veja lista mais abaixo) nacionais de vacinação contra gripe e sarampo e que ainda não receberam os imunizantes podem aproveitar o final de semana para colocar a carteira em dia. Postos estão disponíveis, no sábado (28) e no domingo (29), em shoppings, parques e no zoológico.

No sábado (28), haverá posto de vacinação nos shoppings Recife, em Boa Viagem, e Tacaruna, em Santo Amaro, das 9h às 19h. Nos parques Dona Lindu, em Boa Viagem, e Jaqueira, no bairro de mesmo nome, o horário é das 8h às 18h.

Já no domingo (29), das 8h às 18h, é a vez do Sítio Trindade, em Casa Amarela, receber os profissionais da secretaria de saúde municipal. Das 9h às 16h, do Parque Estadual Dois Irmãos (zoológico), na Zona Norte, também tem vacinação. Já a vacinação no shopping RioMar, no Pina, acontece das 10h às 21h e, no Shopping Plaza, em Casa Forte, das 12 às 21h.

Para agilizar a vacinação, os usuários devem levar um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde e os professores, por exemplo, devem levar comprovantes de vínculo empregatício, como crachás ou carteira de trabalho.

Já as gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente devem levar laudos médicos que comprovem a condição.

Vacinados

 

Até o momento, foram aplicadas 49.607 doses de vacina contra o sarampo na cidade – o que representa uma cobertura vacinal de 27,62%, de acordo com a prefeitura. Para esta campanha, cujo público-alvo são os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos, a população estimada pelo Ministério da Saúde é de 179.565 pessoas.

Em relação à campanha de vacinação contra influenza, a Secretaria de Saúde aplicou 152.031 doses – o que representa um total de 31,7% de cobertura vacinal. Para esta campanha, 621.837 pessoas são o público alvo.

Público alvo

 

Sarampo:

  • Trabalhadores da saúde;
  • crianças de seis meses a menores de cinco anos.

 

Influenza:

  • Crianças de seis meses a menores de cinco anos;
  • idosos;
  • trabalhadores da saúde;
  • gestantes e puérperas;
  • professores das redes de ensino pública e privada;
  • pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente;
  • caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
  • trabalhadores portuários;
  • profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;
  • funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

 

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: