Categories: RECIFE

Estações Itinerantes de Covid-19 e ações porta a porta chegam a novos locais do Recife

 

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

 

Mais de 440 mil máscaras já foram distribuídas em mais de dois meses de ações

As Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 serão instaladas em novas localidades do Recife, a partir da próxima segunda-feira (21). As tendas ficarão montadas até a sexta-feira (25), em oito pontos diferentes da capital. Além disso, os profissionais de saúde da Prefeitura do Recife vão continuar levando máscaras e informações porta a porta nas comunidades mais vulneráveis e em visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 440 mil máscaras em mais de dois meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais.

As tendas das Estações Itinerantes estarão montadas, das 8h às 16h, na Praça do Campo Santo (Santo Amaro), em Dois Unidos (ao lado da Igreja Presbiteriana Renovada), no Bompreço de Casa Amarela, na Caxangá (próximo à UBT Olinto de Oliveira), em Tejipió (em frente à Escola Paulo Souza Leal), na Estação do Metrô da Imbiribeira, no Alto do Eucalipto (área do estacionamento da USF Alto do Eucalipto) e no Alto da Bela Vista (Ibura de Baixo). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

A ação porta a porta nas comunidades mais vulneráveis do Recife começa na segunda-feira (21) no Córrego do Deodato, em Água Fria. Na terça (22), será a vez da Comunidade Bom Clima, na Guabiraba, receber os agentes de saúde do Recife. Já na quarta (23), a distribuição de máscaras e kits de higiene será feita na Comunidade Vila Vintém, no bairro do Parnamirim. A Comunidade Antero Mota e Avilã, na Iputinga, recebe a ação na quinta-feira (24).

Já as visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19 acontecerá, ao longo desta semana, no Distrito Sanitário 2, que inclui bairros da Zona Norte do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

 

ASCOM

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Estoques de vacinas estão garantidos no Rio Grande do Sul

     ‌ Não há registros de falta de imunizantes e medicamentos na região atingida pelas enchentes…

5 horas ago

Operação especial de ônibus para o jogo entre Sport x Avaí (SC)

A partida entre Sport x Avaí (SC) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2024, que acontece…

18 horas ago

CTTU monta bloqueio de trânsito na Zona Sul em função de obra da Compesa

  Serviço de implantação de rede abastecimento de água começa a partir da segunda-feira (20)…

18 horas ago

PUBLICIDADE

18 horas ago

Bolsa Família chega a 1,5 milhão de famílias no Pernambuco em maio

     ‌ Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 675,13. Cronograma de pagamentos…

1 dia ago

Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento para esporotricose em gatos

Tutores poderão buscar a emergência ou marcar a consulta por telefone; medicação, após confirmação por…

1 dia ago