Publicidade


Mesmo sem shows, orla de Boa Viagem atrai turistas e recifenses, que recebem 2022 com otimismo

1 jan 2022|Postado em:Notícias, RECIFE

A praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, principal polo da festa de réveillon da cidade, foi o local escolhido por muitos pernambucanos e turistas para passar a virada do ano.

Sem os shows gratuitos devido às proibições impostas pelo governo por causa da pandemia da Covid-19, tinha espaço para todo mundo que decidiu se reunir para conferir a queima de fogos na faixa litorânea, que este ano durou 17 minutos.

Foram utilizadas bombas de oito polegadas com alcance de até 180 metros de altura e 60 metros de raio de abertura.

Com a proibição de colocar mesas, toldos, coolers e tudo o que os moradores e visitantes estavam acostumados a ter na virada do ano à beira-mar, algumas pessoas que foram até a orla de Boa Viagem reclamaram.

“É uma cidade boa, tranquila. Faltou alimentação aqui na orla, a gente está com fome, mas resolveu esperar mesmo assim para ver a queima de fogos”, afirmou pecuarista Paulo Nino Costa, de 48 anos.

Ele veio de Marabá, no Pará, para passar o recesso de fim de ano no Recife com a esposa, a engenheira civil Dayane Marcelo da Silva, 28, e o filho, Argos Gabriel, 6. “Gostei bastante. Espero que a pandemia de acabe e que a gente tenha mais liberdade. Porque esse ano foi complicado”, disse.

No réveillon deste ano, além dos polos do Pina, do Segundo Jardim de Boa Viagem e das imediações do Edifício Acaiaca, na Zona Sul, o Recife teve show pirotécnico no Parque Dona Lindu, Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e Rua da Aurora.

O turista polonês Damian Nowak, 36 anos, está no Recife para passar cinco meses e decidiu assistir à queima de fogos na orla de Boa Viagem.

“É uma experiência muito interessante. Tudo parece organizado, tem segurança, eu vi a polícia. E todo mundo é muito amigável também. Para o próximo ano eu espero que a pandemia vá embora e as coisas voltem ao normal”, disse.

A dona de casa Edileuza Maria da Conceição, 57 anos, veio com a família de Palmares, na Mata Sul do estado. Ao todo, sete pessoas viajaram para o Recife. “Meu genro está trabalhando aqui e viemos passar o fim de ano com ele. Espero muita saúde, muito trabalho, paz. Mais segurança, tudo que nós estamos precisando”, afirmou.

O empresário Flávio Franco de Oliveira, 42 anos, e a empreendedora Ana Carolina Moreira da Silva, 20, são de Goiânia, em Goiás. Eles vieram trabalhar e festejar o fim de ano. E aproveitaram para fazer várias fotos.

“É bem diferente. É a primeira vez passando o réveillon assim na praia. Gostei bastante. Desejamos saúde e que passe logo esse vendaval de pandemia, gripe. E as coisas sejam bem melhor”, afirmou Flávio.

Veja a matéria completa ( com fotos ) no g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: