Publicidade


O Boi Voador”: Espetáculo a céu aberto encanta público no aniversário do recife

17 mar 2024|Postado em:RECIFE

 

Espetáculo “Boi Voador” é encenado no Marco Zero do Recife – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Peça teatral recria o século XVII e a chegada de Nassau à Nova Holanda, envolvendo o público em uma experiência única.

A quarta edição do espetáculo a céu aberto “O Boi Voador” chamou a atenção do público, na noite deste domingo (17), no Marco Zero do Recife. Ele integrou a agenda de comemorações do aniversário da capital pernambucana, que completou 487 anos, na última terça-feira (12)

Pessoas que compareceram ao ponto histórico do  Bairro do Recife puderam assistir ao show que tem texto e direção do dramaturgo Ruy Aguiar. Todos ficaram impressionados com a riqueza de detalhes das cenas.

Com imagens projetadas em prédios históricos do Marco Zero, e cerca de 90 atores, a peça retrata o século XVII, quando o Conde João Maurício de Nassau, personagem central da história, chegou para governar a Nova Holanda, como era chamado o Brasil em 1637. Ele veio com a intenção de construir aqui, onde hoje é o Recife, a ‘Cidade Maurícia’.

Nassau, acompanhado de intelectuais, surpreendeu a população, causando questionamentos e ansiedades acerca dos projetos que tinha para o povo, inclusive, de construir pontes para que a população atravessasse o Rio Capibaribe. Para a época, a obra era considerada ousada.

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: