Publicidade


Prefeitura do Recife participa de encontro na Google do Brasil

1 maio 2024|Postado em:RECIFE

 

Foto: Divulgação

Em pauta, a discussão sobre a transformação digital da capital pernambucana e inteligência artificial generativa

 

SÃO PAULO (SP) – A transformação digital do Recife e a Inteligência artificial generativa foram os assuntos da reunião que o prefeito do Recife, João Campos, teve na sede da Google, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (30).

“Estamos aqui na na sede da Google do Brasil, com um time craque. Fizemos uma reunião por quase três horas, discutindo várias soluções que o Recife já utiliza e termos de cooperação que a gente já usa. E falamos de muitas outras ações que podemos fazer na cidade na área de mobilidade, educação, saúde, serviço públicos de modo geral, sendo otimizados por inteligência artificial. Recife tem um trabalho grande de transformação digital e a gente tem que conversar com os grandes players do mercado que podem otimizar os serviços. Agradeço ao time Google do Brasil e ao secretário Rafael Figueiredo. Novas ações virão. O Recife sempre na vanguarda”, comentou João Campos na ocasião.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA – A Google já começou a testar uma inteligência artificial no Maps para oferecer mais opções de descobertas de locais. Cada usuário poderá falar com o robô, de forma natural, para perguntar sobre restaurantes, pontos turísticos, parques etc. tanto em sua própria cidade quanto em um lugar que visita pela primeira vez. A Gigante de Buscas começou a testar o recurso de forma limitada em certas localizações nos Estados Unidos e para alguns membros do programa Guia Local. No entanto, ainda não há data para a chegada do chatbot em outros países, como o Brasil.

Participaram do encontro desta terça-feira: Rafael Figueiredo, secretário de Ciência e Tecnologia do Recife;  Daniel Mamoré, diretor de Setor Público no Google Cloud Brasil;  Marcelo Lacerda, diretor de Relações Governamentais do Google Brasil;  Michael Freitas Mohallen, diretor de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas/Direito Público do Google Cloud; Ivan Patriota, head de Geo Partnerships LATAM, Global Partnership do Google;  Newton Neto, diretor de Parcerias Globais na América Latina do Google; Ana Paula Varandas, gerente sênior de Vendas de Campo do Google e  Érika Ribeiro, chefe de Engenharia de Clientes do Setor Público Brasil.

 

Assessoria de Imprensa PCR

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: