Publicidade


Prefeitura leva mutirão Todos Pelo Recife para o Ibura neste sábado (18)

16 maio 2024|Postado em:RECIFE

Ação vai congregar serviços gratuitos à população de diversas secretarias e órgãos municipais, como emissão de documentos, consultas, orientações para empregabilidade, dentre outros. Iniciativa ocorrerá das 8h às 13h, na creche-escola do Ibura

Moradores do bairro do Ibura e da Zona Sul poderão ter acesso a uma série de serviços municipais gratuitos no próximo sábado (18), com a realização da quinta edição do mutirão do programa Todos Pelo Recife, promovido pela Prefeitura. A ação vai ocorrer na creche-escola municipal do Ibura, situada na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, 37, UR-10/Cohab, das 8h às 13h. Durante a iniciativa, a população poderá realizar consultas médicas, emitir documentos, receber orientações para conquistar uma vaga de emprego, dentre outras oportunidades. Além das oportunidades, o governo municipal também executará melhorias de infraestrutura na comunidade.

Sob a coordenação da Secretaria de Governo e Participação Social do Recife, o mutirão Todos Pelo Recife envolve ações de várias secretarias municipais, como Saúde; Educação; Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas; Trabalho e Qualificação Profissional; Ciência e Tecnologia; Turismo e Lazer; Defesa Civil; Saneamento; Mulher; Segurança Cidadã; bem como a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Empresa Municipal de Informática (Emprel) e Procon Recife.

No mutirão, a população poderá receber consultas médicas  nas especialidades de Clínica-Geral, Oftalmologia e Dermatologia; fazer teste para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), vacinação, consultas e orientações para saúde bucal, agendamento de exames, Mamógrafo móvel, ter acesso a medicamentos com orientação médica e avaliação física e nutricional. Como legado para a comunidade, a Emlurb promoverá a manutenção da iluminação, realizará capinação e poda, pintura de meio fio e limpeza de galeria e canaletas.

A iniciativa do Todos Pelo Recife também vai fazer a inclusão e atualização de dados no Cadastro Único (CADÚnico), emissão de documentos como RG, CPF e certidões de nascimento, casamento e óbito, registrar denúncias e reclamações junto ao Procon Recife, receber orientações para prevenção e enfrentamento à violência contra mulher.

Para quem está à procura de uma oportunidade de trabalho, servidores da Agência do Emprego estarão a postos para auxiliar os interessados a encontrar uma vaga, bem como se cadastrar na plataforma municipal GO Recife e receber informações sobre empreendedorismo. Já para a criançada, haverá atividades recreativas e lúdicas, bem como oficinas pedagógicas de fortalecimento de vínculos.

Fotos: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife

Assessoria de Imprensa PCR

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: