RECIFE

Recife aprova mais de 1.400 unidades habitacionais no edital do programa Minha Casa, Minha Vida

Cidade terá um empreendimentos destinados à habitação de interesse social

O Recife foi contemplado com mais de 1.400 unidades habitacionais aprovadas no edital do programa Minha Casa, Minha Vida, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado à habitação de interesse social. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), pelo presidente Lula, em evento no Palácio do Planalto, na presença do prefeito João Campos e do secretário de Habitação, Ermes Costa. O número de empreendimentos aprovados pelo Ministério das Cidades para a cidade ficou perto do teto de 30% da cota do estado de Pernambuco para uma única cidade.

“Hoje é um dia especial, o lançamento do Minha Casa Minha Vida, o primeiro edital, Faixa 1, aqui em Brasília. Recife foi muito bem contemplada, com mais de 1.400 unidades. Fizemos o dever de casa da primeira etapa que era a inscrição dos projetos. E agora vamos para a segunda etapa, que inclui a regularização de todas as áreas. Além disso, será feito o chamamento para a construção dessas unidades. Vencemos a primeira etapa, vamos para a segunda e, depois, será a execução da obra. Trabalhamos sempre com celeridade e qualidade porque são pontos importantes e que a gente não abre mão. Vamos em frente”, comemorou João Campos.

A capital pernambucana terá vários empreendimentos contemplados. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou o cadastro dos projetos ainda nas primeiras horas do dia 1° de agosto, data de início das inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida FAR. Após essa etapa, a Caixa Econômica Federal, gestora do Minha Casa, Minha Vida, checou toda a documentação, visitou os terrenos dos futuros habitacionais e encaminhou as propostas ao Ministério das Cidades, órgão responsável pela decisão final acerca dos projetos a serem executados.

A Sehab inscreveu projetos de 13 empreendimentos, que totalizavam 17 conjuntos habitacionais. De acordo com o secretário Ermes Costa, a avaliação é bastante positiva acerca do número aprovado para o Recife. “O prefeito João Campos nos deu a incumbência de alcançar o maior número possível de moradias financiadas pelo Governo Federal e foi exatamente o que nós fizemos. Chegamos muito próximo do teto para uma cidade de Pernambuco. Valeu a pena todo o nosso esforço para chegarmos até o dia de hoje, do anúncio. E somente estaremos satisfeitos quando estes habitacionais forem entregues aos seus moradores”, afirmou.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Bolsa Família chega a 1,5 milhão de famílias no Pernambuco em maio

     ‌ Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 675,13. Cronograma de pagamentos…

13 horas ago

PUBLICIDADE

14 horas ago

Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento para esporotricose em gatos

Tutores poderão buscar a emergência ou marcar a consulta por telefone; medicação, após confirmação por…

14 horas ago

Banco do Nordeste recebe prêmio internacional por programa de apoio a startups

   A Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) concedeu ao Banco do Nordeste…

1 dia ago

Balanço de operações de crédito feitas por bancos federais em 2023 disponível no portal ComunicaBR

  Os dados, que serão divulgados amanhã (17), mostram os valores financiados por essas instituições,…

1 dia ago

Prefeitura e IPHAN firmam parceria para requalificação de espaços históricos do Recife

  Os projetos irão contemplar o conjunto histórico do Carmo, a igreja de São José…

1 dia ago