Publicidade


Réveillon será com espetáculos de fogos e sem shows na orla; saiba o que está liberado no Grande Recife

31 dez 2021|Postado em:Jaboatão dos Guararapes, Olinda, RECIFE

Pelo segundo ano consecutivo, municípios do Grande Recife cancelaram os shows musicais de réveillon, por causa da pandemia. As prefeituras do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda proibiram a realização de festas e a permanência de pessoas nas praias na virada para 2022 e disciplinaram o comércio. Veja o que pode e o que não pode fazer.

A proibição das festas de réveillon e carnaval foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região.

A decisão levou em conta o risco de disseminação da variante ômicron do coronavírus. Em todo o estado, mais de 100 cidades cancelaram a realização de festas.

Além da pandemia da Covid-19, há ainda uma epidemia de Influenza em curso no estado, conforme afirmou o secretário estadual de Saúde André Longo, em entrevista coletiva na quinta-feira (30).

Confira abaixo as restrições dos municípios e como foram programados os shows de fogos de artifício em cada local:

Recife

Na capital pernambucana, para evitar aglomerações, foi proibido o comércio, barracas, toldos, mesas, cadeiras e caixas de som na orla. A medida é válida a partir das 17h desta sexta-feira (31) e segue até as 6h do sábado (1°).

Também não haverá shows promovidos pela prefeitura do Recife no réveillon da cidade, no entanto carros de som devem acompanhar o momento da queima de fogos em alguns pontos.

De acordo com a prefeitura, os espetáculos pirotécnicos devem ser silenciosos, seguindo o decreto municipal que proibiu a utilização de fogos de artifício que provoquem poluição sonora.

Ao todo, foram programados 12 toneladas de artefatos distribuídos em nove pontos de queima de fogos na cidade, incluindo os mais tradicionais, do Pina, Segundo Jardim e nas proximidades do Edifício Acaiaca, na Zona Sul (veja vídeo).

No Parque Dona Lindu, ainda na Zona Sul da cidade, haverá espetáculo de cinco minutos de duração, com a presença de jogo de luzes e lasers.

Outros cinco pontos descentralizados serão montados nos bairros do Ibura e Lagoa do Araçá, na Zona Sul; Jardim São Paulo, na Zona Oeste; e Morro da Conceição, na Zona Norte. Nesses locais, foram previstos três minutos de festa no céu para receber o novo ano.

Pontos com queima de fogos no Recife

Orla

  • Pina, na Avenida Boa Viagem
  • Na altura do Edf. Acaiaca, na Avenida Boa Viagem, 3232
  • Segundo Jardim de Boa Viagem

 

Polos descentralizados

  • Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem
  • Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano
  • Morro da Conceição, na Escola Estadual Padre João Barbosa, na Praça do Morro da Conceição
  • Jardim São Paulo, no Campo El-Salvador, na Rua Dr Delvado Borges.
  • Ibura, na Escola Municipal Carlúcio Castanha de Souza Júnior, na Av. Pernambuco
  • Lagoa do Araçá, no Edifício Kalymnos, na Rua Engenheiro José Brandão, 938

 

No município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, também foi proibida a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, calçadão e orla até às 6h do dia 1º de janeiro de 2022.

Em relação aos shows pirotécnicos, a prefeitura informou que foram programados dez minutos de queima de fogos de artifício nos bairros de Candeias e do Centro da cidade. Assim como no ano passado, não serão realizados shows por conta da pandemia da Covid-19.

 

A cidade de Olinda também proibiu a longa permanência e a realização de festas na orla. Foi proibida a instalação de camarotes e toldos, bem como a utilização de mesas, cadeiras, caixas térmicas e caixas de som, ao longo da faixa de areia, do calçadão e da Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar, da orla olindense.

A proibição é válida para o período entre as 17h do dia 31 de dezembro e as 6h de 1º de janeiro.

Em relação à queima de fogos, a prefeitura informou que será descentralizada, com dois pontos na praia, um no Sítio Histórico e outro no Alto Nova Olinda.

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: