Publicidade


Reitoria da UPE inicia Seminários de Integração em todas as Unidades Acadêmicas – Confira a programação

4 abr 2017|Postado em:Notícias

NOTA DA REITORIA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO SEMINÁRIOS DE INTEGRAÇÃO 2017

A Reitoria da UPE inicia pelo Sertão, nesta terça-feira, 04, os Seminários de Integração, edição 2017. O primeiro Campus a receber a ação será Petrolina. Na quarta-feira, Salgueiro. Quinta, em Serra Talhada, e encerrando esta primeira semana, na sexta-feira, em Arcoverde. A programação completa consta ao final desta nota.


Publicidade



Nos últimos dois anos, a UPE priorizou um formato de planejamento integrado, construído através de seminários regionais, a partir do diálogo coletivo entre todos os membros da comunidade acadêmica. Assim foi em 2015, quando realizamos o Seminário de Gestão Acadêmica no Sertão, na Mata, no Agreste e na RMR, resultando na elaboração de um Plano de Ação a ser realizado em quatro anos. Em 2016, seguindo a mesma metodologia, considerando o agravamento da crise financeira vivida pelos estados, e em particular por Pernambuco, buscou-se concentrar esforços para melhorar a avaliação geral de todos os cursos. Assim, no Seminário de Integração em 2016, foram definidas, e integradas, 21 ações acadêmicas e de gestão.
Iniciou-se, a partir daí, na Graduação, a reformulação, e unificação, dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, a flexibilização dos processos de mobilidade estudantil, os estudos em torno da curricularização da Extensão, entre outras. Na Pós-graduação, foi elaborado o programa de qualidade. Na infraestrutura, foi enfrentado o desafio da melhoria na capacidade de conectividade dos Campi.
Foi a integração que permitiu o avanço da UPE, tendo assim um papel preponderante no uso racional dos recursos contingenciados, sem perder de vista a sua missão de formar profissionais e produzir conhecimentos, participando efetivamente no desenvolvimento do nosso Estado. A crise no financiamento ainda persiste, e os desafios da qualidade são cada vez urgentes. É necessário garantir as condições gerais para a qualidade acadêmica e consolidar a UPE como instituição pública a serviço dos pernambucanos.
Assim, nesta nova edição, em 2017, o Seminário de Integração vai a cada Campus apresentar as ações realizadas em decorrência das decisões tomadas em 2016, analisar o quadro atual da UPE e a atualizar o planejamento. Pretende ser assim um espaço democrático para construção coletiva de estratégias e para definição de ações prioritárias integradas para os próximos dois anos.
Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão
Reitor – Universidade de Pernambuco

Programação
Campus Petrolina
04/ABR
Campus Salgueiro
05/ABR
Campus Serra Talhada
06/ABR
Campus Arcoverde
07/ABR
Campus Santo Amaro
11/ABR
Campus Benfica
18/ABR
Campus Camaragibe
19/ABR
Campus Mata Norte
25/ABR
Campus Mata Sul
26/ABR
Campus Garanhuns
02/MAI
Campus Caruaru
03/MAI
Horários
9h – 13h
BENFICA / SANTO AMARO / CAMARAGIBE / MATA SUL / CARUARU
14h – 18h
PETROLINA / GARANHUNS / MATA NORTE / SALGUEIRO / ARCOVERDE / SERRA TALHADA

www.upe.br

Informações da Imprensa da Universidade de Pernambuco

Colaboração de Ronaldo César da VOX

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: