Publicidade


Reunião do PPS acontece no Recife

13 abr 2017|Postado em:Política

Comissão executiva do PPS Recife destaca ações prioritárias

 As secretarias de mobilidade e saúde definem algumas ações para começo de gestão e direcionam todas as atividades estratégicas para população  recifense   

Na primeira reunião com os representantes das pastas de mobilidade e saúde do PPS Recife, Fred Brennand e Vera Lopes, estratégias e ações foram definidas sob o comando do presidente Felipe Ferreira Lima. No encontro do Diretório Municipal, marcaram presença a comissão executiva, setoriais, líderes, representantes locais e filiados. A outra pasta definida pelo partido, representada por Maria do Céu é a LGBT.  A próxima reunião está agendada para o mês de maio e durante o primeiro semestre serão formalizadas outras secretarias.

De acordo com Felipe Ferreira Lima, as secretarias foram criadas para movimentação e visibilidade partidária. “Com aproximação da comissão e presença dos filiados definimos cada secretaria e traçamos metas com planejamento de ações importantes para o partido no Recife. Estamos focados na formação do Diretório Municipal, mas sem perder de vista as ações políticas do partido”, explica o presidente.

Com as secretarias definidas, foram levantadas algumas ações pela representante da pasta de saúde, a ex-vereadora Vera Lopes. “A saúde é de interesse da população como um bem maior importante para prevenção e medidas curativas das pessoas”, ressalta a médica alertando a volta das doenças que haviam sido extintas como cólera, dengue, e agora febre amarela. “ O PPS vai se preocupar em orientar e encaminhar a população. Também vamos voltar nossa atenção para saúde da mulher e da criança, além do planejamento familiar que foi deixado de lado em nossa cidade. Queremos fortalecer o SUS para atendimento de pacientes que sofrem aborto sem criminalização. Vamos lutar para que os pacientes consigam realizar exames de alta complexidade e consigam realizar suas cirurgias. Também vamos acompanhar a evolução e atendimento das crianças com Microcefalia, inclusive com creches especializadas para recebê-las fazendo com que suas mães possam trabalhar”, destaca.


Publicidade



Com proposta de ajudar as ações que já existem na gestão pública, partidos políticos ou determinados gestores públicos, Fred Brennand pretende desenvolver outras ações que estejam mais paradas ou esquecidas envolvendo a sociedade civil e técnica. “Para motivar ações concretas no que tange à Mobilidade Urbana, irei propor conversas com gestores públicos e especialistas no assunto criando reuniões, debates e palestras. Já comecei algumas conversas com especialistas individualmente e estou acompanhando palestras sobre o tema. Recebi a missão dentro do partido do qual sou filiado, PPS, para coordenar a Secretaria de Mobilidade Urbana”, comenta.

O secretário acompanha diariamente projetos, eventos, palestras e reuniões sobre a temática mobilidade. Recentemente, marcou presença na faculdade das Damas, onde o professor e amigo Francisco Cunha ministrou palestra para os alunos do curso de arquitetura. Como Conselheiro do CREA-PE participou de reunião através da Comissão de Controle Urbanístico da Cidade (CCU) da qual foi abordado o planejamento das ações do Plano de Mobilidade Urbana através do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira.  Para melhor mobilidade da população, Fred prioriza a sinergia dos modais entre o pedestre, a bicicleta, o carro, ônibus e supõe o fluvial por Recife ter esse privilégio.

As secretarias são ministradas por filiados reconhecidos nas áreas de atuação e têm histórias no partido. Fred Brennand é especialista em acústica e com experiência em mobilidade, Vera Lopes é conhecida pela militância em defesa da humanização no serviço público de saúde, políticas sociais, qualidade de vida e diminuição das desigualdades sociais. Maria do Céu representa o público LGBT com quem trabalha há anos.  O foco dos gestores das pastas está em discutir a cidade com ações que promovam a participação da população.

Danielle Leão 

Assessoria de Imprensa
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: