Publicidade


Sala do Empreendedor nos Bairros chega ao Engenho do Meio nesta segunda

21 ago 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

 
 

População poderá se capacitar, gratuitamente, para abrir ou gerenciar melhor seus próprios negócios

Nesta segunda (21), a Sala do Empreendedor nos Bairros, ação itinerante realizada pela Prefeitura do Recife, chega ao bairro do Engenho do Meio. Durante toda a semana, a população terá a oportunidade de se capacitar para abrir ou gerenciar melhor seus próprios negócios, por meio de palestras e oficinas sobre temas como empreendedorismo, vendas e educação financeira. As atividades, gratuitas e abertas ao público, acontecem sempre a partir das 19h, na Escola Estadual Professor Leal de Barros, até a sexta-feira (25).

As inscrições são realizadas no local e por ordem de chegada, não sendo necessário ser morador do bairro. No primeiro dia, acontecem as palestras de abertura, que apresentarão a Sala do Empreendedor do Recife e abordarão as características necessárias para quem quiser tocar seus negócios. A terça-feira (22) será dedicada a palestras sobre os temas “Microempreendedor Individual” e “Currículo Inteligente em Tempos de Crise”.

A oficina “Controlar Meu Dinheiro” e a palestra “Educação Financeira” acontecem na quarta-feira (23), enquanto que a quinta (24) será dedicada à oficina sobre planejamento e palestra com o tema “Como Vender Mais e Melhor”. A programação se encerra na sexta-feira (25), com oficina sobre Vendas. A Sala do Empreendedor nos Bairros é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

ORIENTAÇÕES – A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

A Sala do Empreendedor atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

Serviço

O quê: Sala do Empreendedor chega ao bairro do Engenho do Meio

Quando: Da segunda (21) à sexta (25), sempre a partir das 19h

Onde: Escola Estadual Professor Leal de Barros – Rua Antonio Borges Uchôa, s/n, Engenho do Meio.

No mapa: goo.gl/jQjB5e

Fábio Araújo

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente / Procuradoria-Geral do Município

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: