Publicidade

Publicidade


Saúde nas ruas no combate às arboviroses

22 abr 2022|Postado em:Olinda

 

Saúde nas ruas no combate às arboviroses

Foto: Reprodução

Vários bairros são atendidos na semana

A Vigilância Ambiental de Olinda segue com as ações de rotina ao enfrentamento às arboviroses no município. Os Agentes de Controle de Endemias (ACEs) desenvolvem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, visitas educativas e de inspeções às residências, orientando os moradores.

A atividade também consiste em identificar e desfazer focos dos mosquitos Sedes e tratar depósitos com aplicação do larvicida.

Para combater arboviroses, equipes de ACEs utilizam outros métodos estratégicos como equipamento de pulverização (UBV) leve e colocação de armadilhas para captura e contagem de ovos do mosquito em pontos específicos.

A gerência também programa mutirões de bloqueio em áreas com alto índice de focos, visando o combate aos mosquitos. Olinda no último ciclo ultrapassou a meta de cobertura dos imóveis que é de 80% e atingiu 90,2%. Por conta desse trabalho preventivo, desde o ano passado, não houve óbitos e nenhuma forma grave em Olinda.

Serviço:

Fone para informações e denúncia de focos dos mosquitos

(81) 99286-0583

 

Fonte: Prefeitura de Olinda

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: