Publicidade


Semana das Meninas no Poder é realizada pelo Centro das Mulheres do Cabo

12 out 2021|Postado em:RECIFE

 

Foto: Thuzeia Souza

O Dia Internacional da Menina foi comemorado nesta segunda-feira (11), e o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), através do Projeto Meninas em Movimento pela Educação, promove a Semana das Meninas no Poder, com a realização de visitas nas Secretarias de Educação, Saúde, Programas Sociais, Mulher e a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho.

As visitas acontecem de 13 a 15 de outubro, envolvendo as estudantes das escolas Rui Barbosa, João Ciríaco, Luísa Guerra que são meninas, adolescentes e jovens participantes do projeto apoiado pelo Fundo Malala que residem nas áreas urbanas, rurais e litorâneas do Cabo.


Publicidade



A data também conta com o lançamento de peças audiovisuais, nas redes sociais da instituição, em alusão ao Dia Internacional da Menina, produzida pelas participantes do projeto, e da Política de Proteção às Crianças e Adolescentes elaborada pelo CMC.

Na ocasião, as estudantes terão a oportunidade de conhecer de perto e tirar dúvidas sobre o funcionamento dos órgãos municipais, objetivando aprofundar questões no tocante às políticas de proteção aos direitos da população infantojuvenil e de gênero. Além disso, elas produziram cards, tiktoks, podcasts, e um clipe que será lançado no dia 15 deste mês referente ao Dia Internacional da Menina.

Para a coordenadora do projeto, que é Champion do Malala Found, Cássia Jane, o intercâmbio é de extrema importância, pois fortalece as meninas no protagonismo e na busca dos seus direitos. “Nós queremos aproximar cada vez mais as meninas dos espaços de decisão, incidindo nas políticas públicas, denunciando as violações e reivindicando seus direitos”, afirmou Cássia.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: