Publicidade


Senac Pernambuco: Inscrições abertas para 20 vagas gratuitas em Recife

7 maio 2021|Postado em:RECIFE

 

 

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) localizada em Pernambuco está oferecendo 20 vagas para cursos de capacitação, que serão ministrados na cidade de Recife, por meio do Programa Senac de Gratuidade. Ou seja, não haverá cobrança de taxa de inscrição, quanto menos de mensalidade. 

O curso é voltado para profissionais do ramo de gastronomia que queiram melhorar o currículo para atuar como garçom ou atendente de lanchonete. Diante da crise econômica atual e do avanço no desemprego, a capacitação é o único caminho para aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho. 

Mesmo considerando os números expressivos da pandemia, o Senac de Pernambuco autorizou que este curso seja ministrado na modalidade presencial, por tratar-se de conhecimento prático. Obviamente, todos os alunos deverão seguir os protocolos de biossegurança enquanto estiverem na escola. Isso inclui o uso de máscara de proteção, o distanciamento social e o uso constante de álcool em gel. 

O início das aulas está agendado para 17 de maio. O curso de garçom tem carga de 240 horas e acontecerá durante a manhã e a tarde, no horário das 8h às 17h. A data da conclusão está prevista para o dia 30 de junho. Já no caso de atendente de lanchonete, as aulas serão realizadas apenas no período da manhã, começando às 8h e terminando ao meio dia. São 160 horas e o fim está marcado para 14 de julho.  

Quem pode participar 

O principal objetivo do Programa Senac de Gratuidade é democratizar o acesso à educação para que as pessoas de baixa renda tenham mais oportunidades de crescimento profissional. Como o curso de garçom e o curso de atendente de lanchonete estão sendo oferecidos nesses moldes, só serão aceitas inscrições de alunos com renda mensal familiar per capta de até dois salários mínimos federais. 


Publicidade



Para calcular esse valor, basta somar a renda bruta dos componentes do grupo familiar e depois dividir pelo número total de pessoas. O resultado final deverá ser igual ou menor que R$ 2.200,00 para que o candidato possa participar.  

De acordo com as diretrizes do Senac, são consideradas componentes do grupo familiar todas as pessoas que morem na mesma residência e que gerem despesas, desde que exista grau de parentesco entre elas. Por exemplo: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).  

Além disso, vale lembrar que é obrigatório ser maior de 18 anos e possuir ensino fundamental completo. 

Saiba como fazer sua inscrição 

Se você deseja participar dos cursos gratuitos do Senac de Pernambuco, pode estar fazendo sua inscrição a partir desta quinta-feira (06). O prazo vai até dia 11 de maio, próxima terça-feira. 

Os alunos que tiverem a inscrição aceita deverão comparecer à unidade de Hotelaria e Turismo do Senac de Recife – que fica na Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro – para realização da matrícula. O procedimento só poderá ser feito nos dias 12 e 13 de maio, das 8h às 19h. 

edital com todas as regras do processo seletivo já está disponível para consulta. Em caso de dúvidas, acesse o site da instituição por meio deste linkUma outra alternativa é entrar em contato pelo telefone 0800 0811688 ou (81) 3413-6728. 

Fonte: Nod – NoDetalhe

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: