Publicidade

Publicidade


Sexta-feira da Paixão: fiéis se emocionam durante Via Sacra pelas ruas do Recife

15 abr 2022|Postado em:RECIFE

A Via Sacra é quando os cristãos relembram as últimas horas de vida de Jesus e faz parte das celebrações que marcam a Semana Santa. Inúmeros fiéis acordaram cedo, nesta Sexta-feira da Paixão (15), e se emocionaram durante a procissão, que percorreu as ruas do Ipsep, na Zona Sul do Recife (veja vídeo).

Após dois anos de pandemia, com a queda dos casos de Covid-19, as encenações nas ruas voltaram a acontecer em Pernambuco. A Via Sacra é como uma oração coletiva no dia em que os católicos relembram a crucificação de Jesus. No Ipsep, começou por volta das 5h.

“Lembramos o maior ato de Deus por nós, que foi entregar seu filho na cruz. Estamos aqui meditando a paixão do nosso senhor para lembrar as nossas fragilidades e a nossa pequenez”, afirmou o padre José Amaro Neto.

Moradores do bairro também ficaram em frente de casas, acompanhando a procissão. Alguns idosos, com dificuldade de locomoção, colocaram cadeira para conseguir assistir ao menos um trecho da encenação.

“A fé nos traz aqui, na esperança de um mundo melhor, de uma vida melhor para todos nós”, disse um morador, Kênio.

Na 11ª estação, quando é lembrado o momento em que Jesus é pregado na cruz, algumas pessoas tinham lágrimas nos olhos. “Essa foi a primeira vez que vi. [A Sexta-feira Santa] é um dia de muita alegria, de muito amor de Deus”, disse Maria Genara, de 91 anos.

Alguns dos fiéis apontaram que o momento, embora lembre a dor de Jesus, serve de inspiração para enfrentar as dificuldades da vida.

“Nesse momento, está uma dor tão forte. Uma emoção, uma vontade de chorar. Mas a gente tem que enfrentar a dor. Quando vejo isso, vejo um exemplo de que a gente não pode se prostrar na dor. Tem que seguir na fé”, afirmou uma das fieis, Dircelene.

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: