Publicidade

Publicidade


Shopping Guararapes recebe ação sobre desaparecimento de crianças realizada pelo DPCA

31 mar 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes

 

Shopping Guararapes recebe ação sobre desaparecimento de crianças realizada pelo DPCA

Ação de panfletagem sobre desaparecimento de crianças em Pernambuco – Foto: Divulgação

A panfletagem visa orientar e conscientizar a população sobre o tema

Uma ação voltada para chamar a atenção sobre o desaparecimento de crianças em Pernambuco aconteceu nesta quarta-feira (30), no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. A ação é desenvolvida pelo Shopping junto ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), com o objetivo de dar orientações e alertar sobre os cuidados necessários para evitar que as crianças corram algum tipo de risco em lugares públicos.

A ação acontece em razão da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, instituída pela Lei Federal 12.393/2011. O intuito é mobilizar a população para a necessidade de registrar os desaparecimentos, realizando um trabalho de prevenção para que os números não aumentem. No ano passado foram registrados 655 casos de crianças e adolescentes desaparecidas no Estado, comparado aos três primeiros meses desse ano, que foram 88 casos.

Para iniciar o processo de investigação, busca e localização do desaparecido, é necessário e urgente registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de Polícia. De acordo com o DPCA, não é necessário esperar 24 horas para fazer o B.O.

Segundo o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, é necessário que os pais tenham um canal de diálogo aberto com seus filhos e possam passar a eles todas as orientações necessárias para evitar correr risco na rua. Algumas orientações da polícia são: Não falar com estranhos e evitar qualquer comida ou objeto que venha deles; saber o endereço, telefone e nome dos pais e saber para onde ligar em caso de perigo.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: