Publicidade


Tadeu Alencar relembra história e garante resposta dos pernambucanos contra Bolsonaro após tentativa de tomar Noronha

27 mar 2022|Postado em:Política


Publicidade



 

Tadeu Alencar relembra história e garante resposta dos pernambucanos contra Bolsonaro após tentativa de tomar Noronha

Assessoria

A tentativa do Presidente Jair Bolsonaro de tomar “na mão grande” o território de Fernando de Noronha de Pernambuco gerou diversas reações no povo pernambucano e na sua representação política. O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB-PE), por exemplo, foi firme ao lembrar da história de Pernambuco para garantir que Bolsonaro encontrará uma reação forte diante dessa tentativa.

“O pernambucano tem uma história insurgente e vai garantir agora uma grande unidade do seu povo e também da sua representação política para defender a integridade territorial do Estado. E vamos responder como fizemos ao longo da nossa história, com justa e altiva indignação. Fizemos com os invasores estrangeiros e vamos fazer com Bolsonaro, expulsando-o da vida pública brasileira, dando a ele um rotundo não nas eleições de outubro deste ano. Ele não cuida do Brasil e quer agredir Pernambuco. Acho que ele pegou em bomba, o espírito de Pernambuco não aceita essa agressão e vai reagir à altura”.

Tadeu mostra confiança de que essa tentativa de Bolsonaro será rapidamente repelida pelo Supremo Tribunal Federal e que Fernando de Noronha seguirá como território de Pernambuco.

“Fernando de Noronha pertence a Pernambuco por definição do legislador constituinte e por isso eu estou convicto de que o STF irá repelir judiciosa e energicamente a essa tentativa de usurpação do nosso território. Quem viver, verá”.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: