Publicidade

Publicidade


Tem programação especial na Semana Santa na TVPE

9 abr 2022|Postado em:Notícias, RECIFE

Tem programação especial na Semana Santa na TVPE

Divulgação

Repórter PE exibe série documental que conta a história da emissora e na sexta-feira, às 18h, tem exibição da Paixão de Cristo do Recife – o filme

De 11 a 15 de abril, no segundo bloco do Jornal Repórter Pernambuco, que inicia às 12h45, a TV Pernambuco vai exibir o DOC.37, em formato de programas individuais. A série documental conta a história dos 37 anos da emissora. Na Sexta-Feira da Semana Santa, às 18h, será exibida a Paixão de Cristo do Recife – o filme.

A TVPE exibe na Sexta-Feira, 15, feriado,  a partir das 18h, a Paixão do Recife. A encenação dos últimos dias de Jesus Cristo antes de sua crucificação mobiliza há décadas a população pernambucana, com um público cativo na capital do Recife, onde a Apacepe, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, já realizou 22 edições da montagem no estádio do Arruda e no Marco Zero. Desde 2019, o espetáculo foi rebatizado de “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” e, por conta da pandemia, foi adaptado para o audiovisual, presenteando o público com uma emocionante obra de ‘teatro filmado’.

A produção dirigida e roteirizada por Carlos Carvalho conta com novidades, como o ator Domingos Júnior no papel de Jesus. O elenco da Paixão traz também Angélica Zenith (Maria), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos), Gheuza (Madalena), além de Albemar Araújo (José de Arimateia), Maria do Céu (Herodíades) e Márcio Fecher (Satanás) entre os 43 nomes que compõem o elenco principal mais 28 figurantes.

História – A partir da segunda-feira, 11, até a sexta-feira, 15, no segundo bloco do Repórter Pernambuco, será exibido o DOC.37. A TV voltou ao ano de 1984 para contar a história da fundação da TV Tropical, primeiro nome da TV Pernambuco, uma emissora pública comercial que iria escrever uma importante história no jornalismo do Estado. A princípio, a TV Tropical era afiliada do SBT e produzia programas locais jornalísticos e culturais. Em 1988, recebe o nome definitivo de TV Pernambuco e, no canal 9, passa a viver um grande momento como emissora. Neste período, a TVPE foi filiada à TV Bandeirantes e, posteriormente, à TV Cultura.

Pioneirismo e vanguarda foram marcas da TV Pernambuco que se destacou na produção de jornalismo, com vários telejornais, programas de entrevistas, análises políticas e econômicas; entretenimento, com programas que marcaram época como Reginaldo Rei, Forró Verso e Viola, Fino do Pagode; programas premiados como o Campo Livre; e linguagens modernas como o programa No Ar, que já adiantava uma estética que só seria vista no Brasil com a chegada da MTV. Passaram pelo No Ar, os cineastas Paulo Caldas e Lírio Ferreira, e o ator Bruno Garcia.

A TV Pernambuco teve um papel fundamental como emissora de formação de quadros profissionais. Até hoje, as televisões em Pernambuco contam com diversos jornalistas que iniciaram a carreira na emissora pública do Estado. Passaram pela TVPE nomes como Graça Araújo, Stella Maris, Helena Beltrão, Regina Xavier, Marco Cirano, Marilena Breda, Geórgia Kyrillos, Rose Maria, Luciana Mariano, Ivan Junior, atual presidente da TVPE, Bio Antero, Roberto Beltrão, Marcone Prysthon, entre outros. Muitos deles ajudam a contar a história da TVPE com depoimentos para o DOC.37.

Para o Diretor-presidente, o jornalista Ivan Júnior, a missão da TV Pernambuco é integrar todo o Estado levando aos pernambucanos conteúdos educativo, cultural e informação de qualidade, criando uma via de mão dupla em que a o telespectador da Região Metropolitana do Recife conheça cada canto do nosso interior, sua história, tradições culturais, festejos, potencial econômico.

Serviço:

A TV Pernambuco atualmente está no ar no canal 46.1 da televisão aberta em Recife e na Região Metropolitana. Em Caruaru no canal 12 e em Petrolina no canal 13. Para outros municípios, conferir os canais no site tvpe.tv, onde a TVPE também pode ser acessado por meio de streaming.

Jaqueline Macedo

Assessoria de Imprensa TV PE
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: