Publicidade


UFPE mantém previsão de início do calendário acadêmico da graduação em 2022

13 jan 2022|Postado em:RECIFE


Publicidade



 

UFPE mantém previsão de início do calendário acadêmico da graduação em 2022

Foto: UFPE/Divulgação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informou, na quarta-feira (12), que o início do calendário acadêmico da graduação em 2022 está mantido. As atividades terão início no dia 31 de janeiro. Em comunicado, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da UFPE afirmou que continua monitorando os dados e indicadores da pandemia e a situação da influenza A (H3N2), com reunião agendada para a próxima terça-feira (18). De acordo com a instituição, a reunião contará com a presença de autoridades sanitárias do estado e da Secretaria de Educação, considerando também a situação da influenza A (H3N2).

A resolução da UFPE, publicada no dia 5 de janeiro, determina que os alunos podem ter acesso às aulas de forma presencial com hibridização de atividades, de forma exclusivamente presencial e de forma remota, em casos de excepcionalidade.

Ainda de acordo com a determinação da instituição, os estudantes que forem ofertados no formato presencial, com hibridização de atividades, poderão ter até 30% de carga horária assíncrona. A carga horária deve estar descrita no Plano de Ensino e registrada no Sistema Eletrônico Acadêmico. Já no caso de estágios obrigatórios e práticas profissionais (laboratórios, atividades em clínicas e/ou similares), serão realizados de forma exclusivamente presencial.

“O posicionamento institucional na travessia destes tempos difíceis e de adversidades, mas, acima de tudo, de reafirmação do papel da Ciência e das universidades públicas, tem se caracterizado pelo diálogo e pela união de todos e todas que compõem a comunidade acadêmico-científica e suas unidades acadêmicas e administrativas, com a dedicação que a situação sanitária exige para preservação da saúde da população.

 

Desta forma, continuaremos compartilhando e atualizando a comunidade universitária e a sociedade de maneira geral sobre o calendário e as atividades acadêmicas, bem como publicizaremos resultados das agendas institucionais que sejam realizadas neste período, baseando-se sempre na defesa e proteção da vida”, afirmou a A Universidade Federal de Pernambuco, em nota.

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: