Publicidade


Unicef oferece mil bolsas de estudo para meninas adolescentes e jovens mulheres do Recife

7 jun 2022|Postado em:Notícias, RECIFE


Publicidade



 

Unicef oferece mil bolsas de estudo para meninas adolescentes e jovens mulheres do Recife

UNICEF/BRZ/Hugo Coutinho

Iniciativa no Recife tem foco no bairro do Ibura; inscrições vão até 15 de junho

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está oferecendo mil bolsas de estudo para meninas adolescentes e jovens mulheres do Recife, como parte da #AgendaCidadeUNICEF – Recife, em parceria com a Prefeitura do Recife. As bolsas são totalmente gratuitas e na modalidade on-line, para formação focada em empreendedorismo e negócios. O foco da iniciativa é fortalecer políticas públicas voltadas a infância e adolescência no bairro do Ibura, zona sul do Recife. As inscrições vão até o dia 15 de junho.

A formação, chamada #ElasPodem, terá 12 aulas com conteúdos direcionados para quem quer começar a empreender ou aprimorar a atuação na área de negócios. O público prioritário para as bolsas é de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, que moram no Ibura.

Entre as temáticas que serão abordadas no curso, estão habilidades empreendedoras, Teoria Effectuation, MVP (mínimo produto viável), desenvolvimento de um modelo de negócios (Canvas), estudo do perfil e necessidades de clientes, criação de parcerias e fortalecimento da rede de contatos, entre outros. Para realizar a inscrição, as candidatas devem acessar www.elaspodem.1mi.io e preencher o formulário disponível no site.

 

As cidades de Salvador e Fortaleza também serão atendidas pela iniciativa, que é parceria do Unicef, por meio do Um Milhão de Oportunidades, com a Aliança Empreendedora.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: