Publicidade


Unimed Recife inaugura Complexo Hospitalar com 22 mil m² de área construída

14 out 2021|Postado em:RECIFE

 

Inauguração do novo complexo da Unimed – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Empreendimento passa a integrar um complexo na área, ao lado do prédio da Unimed III, na Ilha do Leite. O investimento deve gerar entre 900 e 1.000 empregos diretos

No ano em que completa 50 anos de existência, a Unimed Recife vai expandir sua rede hospitalar em Pernambuco. Nesta quarta-feira (13), a empresa inaugurou uma nova unidade: o Complexo Hospitalar Unimed Recife (CHUR).

Localizado na Ilha do Leite, o novo equipamento passa a integrar um complexo na área, ao lado do prédio da Unimed III. O investimento deve gerar entre 900 e 1.000 empregos diretos. Oficialmente, a partir da próxima segunda-feira (18), o hospital estará em funcionamento, já para receber os pacientes.

Com 22 mil metros quadrados de área construída, o hospital inaugurado tem foco em procedimentos de alta complexidade, como o da cirurgia robótica. Em Pernambuco, será a primeira sala para o procedimento, que tem a primeira cirurgia marcada para 1º de novembro. Os procedimentos de transplante de medula óssea também serão novidade e terão espaço para serem realizados em seis apartamentos, sendo um deles para isolamento.

O empreendimento também conta com 20 leitos de UTI, sendo dois de isolamento, 90 leitos de enfermaria, e 90 apartamentos, sendo cinco de isolamento.

No hospital, ainda haverá o Day Clinic, área para pequenos procedimentos que não necessitam de pernoite na unidade. Essa área contará com sete leitos. Na estrutura do prédio, também terá uma cafeteria e estacionamento com 286 vagas.


Publicidade



Durante a inauguração, a presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes de Araújo, destacou a importância da estrutura. “A expectativa é colocar cerca de 70% dos nossos clientes da rede aqui. Queremos que eles se sintam muito bem acolhidos”, destacou Maria de Lourdes.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou o momento e realizou uma benção durante o evento. “É uma grande contribuição para a cidade do Recife e para o País. A Unimed tem se consolidado como um plano sério”, disse o arcebispo, ao rezar por todas as pessoas que serão atendidas no hospital.

A nova unidade também foi celebrada por Paulo Pugliesi, diretor executivo da Folha de Pernambuco, que compareceu ao evento representando o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro. “Mais uma unidade da Unimed, prestando um bom serviço na área médica, principalmente nesta realidade que estamos vivendo”, comentou Pugliesi.

Representando o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o secretário de Saúde do Estado, André Longo, ressaltou o atendimento da saúde suplementar. “Isso representa a qualificação do atendimento dentro da saúde suplementar. Vimos a importância destas unidades privadas atendendo durante a pandemia. Sem dúvida nenhuma, fez crescer o sistema de saúde do Estado”, disse Longo.

O prefeito do Recife, João Campos, também presente no evento, falou sobre o crescimento do polo médico na Capital pernambucana. “O Recife se consolida como maior polo médico do Nordeste e segundo maior do Brasil, ao mesmo tempo em que possibilita que as vidas recifenses tenham maior oportunidade de cuidado”, destacou o gestor.

O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Júnior, comemorou o momento especial. “Estamos celebrando a integração e o nosso compromisso de atuação. Este é um momento desafiador, marcado pela grande crise sanitária. Mas, apesar da crise, estamos investindo em excelência médica”, disse Abujamra Júnior.

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos, disse que a “saúde suplementar e a geração de emprego significam grandes valias para todos nós”.

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: