Publicidade


UPE abre inscrições para curso de pedagogia na modalidade a distância para moradores de Fernando de Noronha

6 jun 2022|Postado em:Fernando de Noronha


Publicidade



 

UPE abre inscrições para curso de pedagogia na modalidade a distância para moradores de Fernando de Noronha

Polo de apoio vai funcionar na Escola Arquipélago — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições para o vestibular do curso de licenciatura em pedagogia, oferecido na modalidade ensino a distância (EAD) em Fernando de Noronha. Foram disponibilizadas 30 vagas para os moradores da ilha que concluíram o ensino médio.

As inscrições podem ser feita até o dia 30 de junho. Para se candidatar, é preciso acessar este link e preencher uma ficha. A taxa de inscrição custa R$ 110, mas as pessoas que têm cadastro no Número de Identificação Social (NIS) estão isentas do pagamento desse valor.

Quem tiver dificuldades para se inscrever pode comparecer ao auditório da Escola Arquipélago, de segunda a sexta, das 9h às 16h, onde profissionais capacitados auxiliam no preenchimento do formulário, de acordo com a Administração da Ilha.

De acordo com a UPEas provas acontecem no mês de agosto de 2022 e as aulas iniciam em fevereiro de 2023.

Segundo a superintendente de Educação da Administração de Noronha, Rúbia Uchoa, o curso de pedagogia é uma oportunidade para os profissionais que atuam nas instituições de ensino da ilha e não têm o curso de magistério.

Rúbia Uchoa também declarou que os alunos vão contar com um ponto de apoio presencial para acesso às aulas, conteúdo e auxílio de internet. A sala de apoio presencial, localizada na Escola Arquipélago, conta com dez computadores e uma TV de 75 polegadas.

O curso vai ser de oito períodos, com mais de três mil horas de atividades, em oito semestres letivos, sendo 300 horas de estágio supervisionado. O estágio vai ser realizado em ambiente institucional escolar e espaços não escolares, a partir da segunda metade da graduação.

Ao término da formação, o estudante regularmente matriculado receberá diploma, que equivale à mesma certificação recebida pelos alunos presenciais.

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: