Publicidade

Publicidade


Vias que sofreram com alagamentos no Recife serão limpas, diz prefeitura

24 maio 2022|Postado em:RECIFE

 

Cerca de 500 pessoas estarão em campo hoje com foco na limpeza. (Rodolfo Loepert/ PCR)

Devido as fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas, a Central de Operações de Trânsito, que funciona na Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), em Santo Amaro, tem monitorado as áreas que sofreram com alagamentos. De acordo com a Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (24), as equipes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão realizando diversas intervenções nos pontos afetados, tendo como foco áreas atingidas por alagamentos. Um dos locais que recebe as ações é um trecho da Avenida Dois Rios, que fica no bairro do Ibura, e que foi bastante afetado pela força das águas. Também estão sendo atendidos nesta manhã bairros como Paissandú, Cohab, Soledade, Boa Vista, Imbiribeira, Boa Viagem e Jordão.

“A gente teve o registro de um forte volume de chuva. Nas últimas 24 horas foram 85 milímetros e um período de cinco horas registrando 75 milímetros. Quando tem um volume muito grande e concentrado de chuva o impacto é sentido por toda cidade”, detalhou o prefeito João Campos (PSB). “Estamos com a equipe mobilizada, hoje são mais de 500 pessoas na limpeza da cidade, sobretudo nas galerias e em áreas que tiveram maior alagamento”, complementou o gestor na CTTU. Hoje serão realizadas atividades  como micro e macrodrenagem, recapeamento, tapa-buraco, nivelamento de via e limpezas.

De acordo com dados da gestão, estão sendo investidos R$ 148 milhões na Ação Inverno 2022. As atividades incluem obras de contenção de encostas, limpeza de canais, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: