Publicidade


Zona Azul é ampliada na área Central do Recife

29 set 2017|Postado em:Notícias


Publicidade

Bairros do Recife e Santo Antônio serão contemplados com mais 113 vagas de estacionamento rotativo a partir deste sábado (30)
Com o intuito de democratizar a utilização das vagas de estacionamento disponibilizadas no espaço público, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai ampliar a quantidade de vagas de Zona Azul na área central da cidade, a partir deste sábado (30). Com a medida, seis vias dos bairros do Recife e Santo Antônio vão receber 113 novas vagas rotativas, que serão somadas às mais de três mil já regulamentadas em toda a cidade.
No bairro do Recife, as ruas do entorno da Praça Tiradentes passam a contar com 106 vagas de Zona Azul. Os espaços estão distribuídos nas ruas Bione, com 14 vagas; Forte do Brum, com oito vagas, sendo uma de carga/descarga; Tiradentes, com 40, sendo duas para idoso e uma para pessoa com deficiência; São Jorge, com 27 vagas e Bernardo Vieira de Melo, com 17.
Além disso, haverá mudança de circulação na Rua de São Jorge, que passa a ser mão dupla, e na Travessa Tiradentes, onde a circulação será invertida, passando a ser inteiramente mão única no sentido Rua Forte do Brum/Avenida Militar. Dessa forma, os condutores que circulam nas avenidas Alfredo Lisboa e Militar deverão acessar a Rua do Moinho, girar à esquerda na Rua Bernardo Vieira de Melo e girar à direita na Rua Bione para ter acesso à Avenida Cais do Apolo. A mudança vai garantir mais fluidez e acessibilidade a local.
Já no bairro de Santo Antônio, serão implantadas sete vagas rotativas, sendo uma pra idoso e outra para pessoa com deficiência, na lateral da Praça Joaquim Nabuco, no trecho localizado entre as ruas Frei Caneca e Floriano Peixoto.
A CTTU vai implantar toda a sinalização horizontal e vertical para regulamentar os novos estacionamentos de Zona Azul. Os condutores deverão estar atentos à sinalização, uma vez que a multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas é grave (R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação), além disso o veículo fica passível de ser removido para o depósito. A fiscalização será realizada pelas equipes que já atuam na área central da cidade, compostas por cerca de 40 agentes de trânsito.
ZONA AZUL –  Atualmente, Recife conta com mais de três mil vagas rotativas implantadas nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista e Madalena.  A Zona Azul funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais.

Marcela Pinilla
Nahyara Batista
Laís Reis
CTTU
Assessoria de Imprensa

Compartilhe:
TAGS: ,

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: