Compesa executa obras de esgoto em bairros da área central do Recife

Mapa obra de esgoto Recife

A partir da próxima segunda-feira (02), a Compesa fará novas intervenções referentes às obras de implantação de sistema de esgotamento sanitário nos bairros de São José e Ilha Joana Bezerra, cuja mobilização para as obras se inicia às 07h. O primeiro serviço será realizado na Rua Ibiporã, no trecho do acesso para a Av. Central até a Rua Inconfidência, na Ilha Joana Bezerra. No local, será realizada a atividade de recomposição de paralelo em 130 metros da via. O tráfego de veículos ficará impedido no trecho e os motoristas devem realizar um desvio pela Rua Inconfidência.

 

A segunda intervenção também será feita na Rua Ibiporã, no trecho entre a Rua Eunápolis e Centenário do Sul.


Serão implantados cerca de 110 metros de tubulações de esgoto na área, com 150 milímetros de diâmetro, a uma profundidade média de 3,10 metros. O trânsito ficará bloqueado na área de obra e os motoristas devem realizar um desvio pelas ruas Embu Guaçá, Avenida Central e Rua Bragantina. A previsão de conclusão do trecho é até o dia 25 de setembro.

 

Já no bairro de São José, está programada uma atividade para implantação de ramais de ligação domiciliar da rede de esgoto na Rua Cabo Eutrópio, trecho entre a Rua Mirandópolis e Caetité, no bairro de São José. Serão instalados 24 ramais, com diâmetro de 150 milímetros, numa profundidade média de um metro. O trânsito será desviado em decorrência dessa atividade e os motoristas devem realizar um desvio pelas ruas Mirandópolis e Caetité. A previsão é que o trecho seja finalizado até o dia 11/09. Em todos os trechos, as ações serão desenvolvidas pelas equipes da BRK, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada, que atuarão no período das 7h às 17h. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da obra (81 98266-4830).

 

Sistema de Esgotamento Sanitário-SES Cabanga

 

Os serviços realizados nos bairros de São José e Ilha Joana Bezerra fazem parte do projeto de ampliação da coleta e tratamento de esgoto na área central do Recife, incluindo também o bairro do Cabanga. As equipes da BRK atuarão até o fim de 2024 para a implantação de seis quilômetros de redes coletoras de esgoto e uma estação elevatória, que transportarão o efluente dos imóveis até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cabanga, já em operação. Sete mil moradores serão beneficiados com esta iniciativa, que trará melhoria na qualidade de vida e preservação do meio ambiente.



ACI

Postar um comentário

0 Comentários