Prefeitura promove roda de diálogo com artistas do Colorindo o Recife

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Durante o encontro, foram apresentadas novas iniciativas, como a criação de um portfólio digital e georreferenciado do programa, buscando dar ainda mais visibilidade às obras produzidas na cidade, além de ter sido realizada escuta com a categoria


A Prefeitura do Recife, através do Gabinete de Inovação Urbana (GIURB), realizou, na última segunda-feira (26), uma roda de diálogo com os artistas credenciados no programa Colorindo o Recife. O objetivo do encontro, que é realizado periodicamente, foi apresentar novas iniciativas para a categoria, como a criação de um portfólio digital e georreferenciado dos cadastrados no programa. A ideia é que, além da exposição permanente de obras que podem ser apreciadas em qualquer lugar do mundo, os visitantes que façam check-in nos locais possam ser recompensados através da moeda digital social Capiba do município, que pode ser trocada por prêmios e benefícios.


Durante a reunião, também foi promovido um amplo processo de escuta dos artistas, apresentadas as atualizações da estrutura, dentre outras medidas. O chefe do Gabinete de Inovação Urbana, Ed Ruas, destacou a importância do trabalho do Colorindo o Recife. "A reunião foi importante, pois, apesar de sempre estarmos em contato com os artistas, realizar essa escuta presencial e ampliar o diálogo nos ajuda a conduzir nossas ações e melhorar nossas políticas. É uma oportunidade de interação e de avaliar sugestões e projetos que possam ser implementados pelo Gabinete”, destacou.


Durante a reunião, a equipe técnica do GIURB também debateu algumas propostas para o novo edital do Colorindo o Recife. Também foram levantadas e discutidas questões como mudanças no processo de apresentação de documentos, dentre outras solicitações. As sugestões foram registradas e deverão ser analisadas pelas equipes técnicas, com o objetivo de avaliar a viabilidade técnica para eventual incorporação na construção do edital. 


COLORINDO O RECIFE – A Prefeitura do Recife, através do Gabinete de Inovação Urbana, realiza o programa Colorindo o Recife, com intuito de promover a requalificação dos espaços urbanos da cidade através do graffiti e a valorização dos artistas locais que utilizam a arte como instrumento de transformação social. O objetivo é tornar o Recife a maior galeria de arte urbana a céu aberto do mundo, com os artistas participando diretamente na construção, no aprimoramento e nas decisões da política pública de arte urbana da cidade.


Desde o início, já são mais de 190 intervenções artísticas espalhadas por todo o Recife, com investimentos que superam R$ 1,4 milhão ao longo dos anos.




Ascom

Postar um comentário

0 Comentários