Edu Falaschi leva público ao delírio no encerramento do II Jaboatão Motor Fest, que se consolida no calendário de eventos local

Foto: Leandro de Santana/PMJG


A segunda edição do Jaboatão Motor Fest consolidou definitivamente o evento no calendário pernambucano. Foram 12 atrações ao longo de três dias, reunindo amantes do motociclismo e do rock, em clima de muita alegria e harmonia, no Parque da Cidade, em Prazeres. O encerramento da festa ficou a cargo do vocalista Edu Falaschi e banda, que levaram o público ao delírio apresentando clássicos do rock, heavy metal e até uma música do grupo de forró Calcinha Preta, atendendo a pedidos dos fãs. “Espero voltar em breve”, avisou o ex-Angra, agradecendo ao público e dizendo que vem surpresa no próximo ano.

A Banda Radiola 80 abriu a noite, tocando sucessos como Há Tempos e Tempo Perdido (Legião Urbana) e O Sol (Vitor Kley). Em seguida foi a vez da Rota 66 com muito rock and roll na veia. Na sequência, a Banda Shock levou seu metal para o palco e Edu Falaschi fechou a programação com chave de ouro e esbanjando simpatia. “Vim exclusivamente para ver o Edu, porque sou muito fã. Tô amando demais e virei mais vezes, com certeza, pois gostei muito da organização, do clima dessa festa”, declarou, entusiasmada, Ruanne Denoá.

Mais de 30 motoclubes marcaram presença no II Jaboatão Motor Fest. Presidente do Chef do Asfalto, Edivaldo Bezerra curtiu o festival ao lado da esposa, Fernanda Saturnino, e da filha Maria Vitória, que, aos 6 anos, já estava a caráter com seu traje de couro e acessórios, como uma legítima motociclista e amante do rock. “Vou a muitos festivais de motociclismo, mas como esse é perto de casa fica mais fácil para trazer a família, estamos gostando de tudo”, registrou.

Além de fomentar a cultura, o turismo e o lazer, o festival também movimentou a economia local. Muitos comerciantes das duas praças de alimentação venderam tudo o que levaram no último dia do evento. A pescadora e comerciante Norma Maria do Nascimento, do programa Economia Solidária da Prefeitura do Jaboatão, vendeu sopa, café e cachorro-quente e reforçou a importância da geração de renda para os pequenos empreendedores.

“A parceria com o Estado foi fundamental para tornarmos o Jaboatão Motor Fest um marco nos segmentos do motociclismo, do rock e dos carros antigos. E a tendência é ampliarmos nossa rede de parcerias e patrocínio nos próximos eventos, pois já está comprovado seu sucesso”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Francisco Papaléo.

Com co-produção do MMJ - Movimento dos Motociclistas de Jaboatão, o festival teve apoio do Comando Militar do Nordeste, por meio do Comando do Monte dos Guararapes, Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Estadual de Turismo, através da Empetur, e do 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.

O II Jaboatão Motor Fest teve palco aberto em todos os lados para melhor visualização; camarote de acessibilidade; duas praças de alimentação; lojinhas de acessórios; estandes de apoio para os motociclistas; espaço para negócios e exposições do Clube do Fusca, de motos antigas e de carros blindados do Exército.


Ascom Jaboatão

Postar um comentário

0 Comentários