João Campos anuncia nova ponte entre os bairros do Cordeiro e de Casa Forte

Reprodução-TV
 

Compromisso para um segundo mandato vai permitir ligação entre a Zona Norte e a Praia de Boa Viagem sem passar pela Avenida Agamenon Magalhães

 

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), anunciou, em inserções veiculadas na TV, a construção de uma nova travessia sobre o Rio Capibaribe para melhorar a mobilidade na capital pernambucana. A Ponte Cordeiro-Casa Forte será mais uma ligação entre as zonas Norte e Oeste e, juntamente com outras vias já existentes, permitirá o deslocamento até o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, sem passar pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central da cidade. A novidade é um dos compromissos de campanha de João Campos para um segundo mandato à frente da Prefeitura.

 

A ideia é que o novo equipamento viabilize a conexão entre o entorno da Avenida 17 de Agosto, na Zona Norte, e a Avenida General San Martin, na Zona Oeste, permitindo seguir pelas avenidas João Cabral de Melo Neto, Recife e Presidente Dutra, pelo Viaduto Tancredo Neves e pela Rua Ernesto de Paula Santos até a Praia de Boa Viagem. Com essa realização, João Campos vai completar uma lacuna fundamental da 3ª Perimetral do Recife, corredor viário projetado por engenheiros ainda na década de 80.

 

“Acabamos de entregar a Ponte Monteiro-Iputinga e tem mais três a caminho, com obras a todo vapor. A ponte que conecta Areias à Imbiribeira, a do Rio Morno, unindo Dois Unidos a Beberibe, além da nova ponte sobre o Canal do Arruda. E já tem projeto pronto para iniciar as obras da ponte Cordeiro-Casa Forte. Com ela, vai ser possível ir da Zona Norte a Boa Viagem sem passar pela Agamenon Magalhães”, afirmou o prefeito, destacando essas ações como medidas concretas já adotadas na atual gestão e que terão continuidade em um novo mandato para diversificar as ligações existentes na cidade e melhorar a mobilidade urbana.

 

PONTES – A Ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que liga os bairros do Monteiro e da Iputinga, foi entregue em agosto e passa sobre um trecho do Rio Capibaribe que antes era desprovido de travessias ao longo de cinco quilômetros. Já a Ponte Júlia Santiago, entre Areias e Imbiribeira, está em obras e permitirá a conexão entre as avenidas Recife e Marechal Mascarenhas de Moraes. Também estão em construção pontes sobre o Rio Morno e sobre o Canal do Arruda, que vão viabilizar a criação de uma nova via radial entre as proximidades do Centro de Convenções de Pernambuco e a BR-101, desafogando a Avenida Norte.

 

Outra ação adotada pela gestão do prefeito João Campos é a construção de pontilhões. Na saída da Rua José Luís Silveira Barros (prolongamento da Rua Amélia), no Espinheiro, uma travessia está sendo implantada sobre o Canal Derby-Tacaruna para permitir a travessia da Avenida Agamenon Magalhães, o que deve aumentar a fluidez na Avenida Rui Barbosa. Já em Boa Viagem, os canais de Setúbal e do Jordão ganharão novos pontilhões, o que permitirá a melhoria dos acessos e do fluxo interno no bairro.




Frente Popular do Recife

Postar um comentário

0 Comentários