Após articulação de João Campos, mais dois partidos reforçam a candidatura de Vinícius Castello em Olinda


Avante e Agir entraram na base de apoio. Segundo Sebastião Oliveira, projeto político liderado por Vini está alinhado ao do prefeito recifense e do próprio presidente Lula

Nesta quarta-feira (16), a candidatura de Vinicius Castello (PT) à Prefeitura de Olinda ganhou ainda mais força. Com articulação direta do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), os partidos Avante e Agir oficializaram apoio à campanha do petista. Após reuniões com representantes dos diretórios estaduais do PT, PSB, Avante e Agir, e a presença de vereadores eleitos em Olinda, os dois partidos decidiram desembarcar do palanque de Mirella Almeida (PSD) e fortalecer o projeto de Vinicius Castello.



O anúncio vem na sequência de uma articulação direta do prefeito João Campos para mobilizar as forças políticas da Região Metropolitana e que já garantiu a adesão de outras legendas, como o MDB, que oficializou apoio à candidatura de Castello na última sexta-feira (11). "Estamos construindo uma aliança forte, com a participação de partidos e lideranças que querem o melhor para Olinda. Vinícius representa renovação e o compromisso com políticas públicas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. É com essa união de forças que vamos fazer que as nossas cidades-irmãs possam caminhar lado a lado",  disse João Campos. 

Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante, destacou a importância desse alinhamento político. "O projeto político encabeçado por Vinícius Castello está totalmente alinhado ao do presidente Lula e ao do prefeito do Recife, João Campos. Suas propostas dão atenção especial ao enfrentamento às desigualdades sociais, ao combate à fome e à geração de empregos e oportunidades", afirmou Oliveira.

Na Marim dos Caetés, o Avante elegeu três vereadores no dia 6 de outubro: Ricardo Sousa, Biai e Márcio Barbosa. Já o Agir, partido que também anunciou sua adesão à candidatura de Castello, elegeu o vereador Sardinha.


Fotos: Ascom

Ascom PCR

Postar um comentário

0 Comentários