Em debate na Globo, João Campos mostra que é o mais preparado para manter o Recife avançando

Foto: Rodolfo Loepert

Prefeito e candidato à reeleição falou sobre temas como educação, segurança, infraestrutura e geração de emprego e renda

 

No último debate antes das eleições, promovido na noite desta quinta-feira (3) pela TV Globo, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), mostrou, mais uma vez, que é o mais preparado para manter a cidade no rumo dos avanços. Focado em imprimir um tom propositivo à trajetória eleitoral, o candidato esclareceu o eleitorado sobre notícias inverídicas apresentadas pelos oponentes, falou de realizações de sua gestão em áreas como educação, segurança, infraestrutura e geração de emprego e renda e pediu a confiança da população para vencer as eleições no domingo (6) e realizar os compromissos que assumiu durante a campanha.

 

“Trabalho pelo Recife todo dia, traduzindo isso em melhoria na vida das pessoas, que é a posição que me cabe como prefeito. Tenho a tarefa honrosa de juntar a cidade, de estar na mesa da convergência de uma grande frente política com capacidade de fazer, realizar e transformar a vida das pessoas. Tenho o orgulho muito grande de ter batido recorde de investimentos na história da nossa cidade, com mais de R$ 850 milhões investidos, e saber que mais de 70% de tudo isso está nas periferias da cidade, nas três obras de morro entregues todo dia, nas mais de 3,5 mil obras do Programa Parceria, na expansão da rede de saúde”, elencou.

 

No debate, um dos temas abordados por João Campos foi a macrodrenagem da Bacia do Tejipió. O prefeito disse que a dragagem do rio já está em andamento e possibilitará a redução de alagamentos em áreas da Zona Oeste e da Zona Sul, a exemplo das vias de acesso ao Ibura. Sobre segurança, João afirmou que trata o tema de forma abrangente, investindo, por exemplo, em iluminação pública – o Recife conta com mais de 100 mil pontos em LED e novos postes voltados aos pedestres – e na ampliação da Rede Compaz. Reforçou ainda o compromisso de implantar uma muralha digital no Centro da cidade, com câmeras dotadas da tecnologia OCR, que faz a identificação ótica de caracteres para identificar, por exemplo, veículos roubados ou clonados.

 

Nos blocos finais, o prefeito se comprometeu a manter o ritmo de investimentos nas periferias, implantando corrimãos, escadarias, geomantas e unidades habitacionais, reafirmou a proposta de triplicar o número de vagas de creche em relação a 2021 e garantiu continuar o Programa Recife no Mundo. Sobre geração de emprego e renda, João destacou o saldo positivo de 91 mil carteiras de trabalho assinadas na cidade e que a capital tem mais de 40% das vagas de emprego geradas em Pernambuco. Por fim, prometeu mais duas mil bolsas nos programas Embarque Digital, de formação superior em tecnologia, e Protec Recife, de formação técnica.

 

Direcionando sua fala ao eleitorado, João Campos encerrou o debate destacando que foi um prefeito que esteve presente nas ruas e que “a população conhece alguma obra, alguma ação que a Prefeitura levou para perto de suas casas”. “Tive a maior missão da minha vida, de governar a nossa cidade. Faço isso todos os dias, com proximidade e com presença. Estou animado, disposto, preparado, pronto para fazer muito mais. Vocês viram que a gente fez o dever de casa. A gente sabe como fazer. Queria pedir o voto a você que está indeciso, que você possa dar essa confiança a quem sabe trabalhar e tem o trabalho aprovado. A gente vai fazer muito mais. Vota animado, vota com gosto, que a gente vai fazer muito mais pelo Recife”, finalizou João Campos.



Frente Popular do Recife

Postar um comentário

0 Comentários