Seguro residencial: especialista alerta sobre a importância de prevenir em caso de sinistros

 Manoel Resende - Divulgação

Incêndios podem ocorrer de forma inesperada e devastadora, trazendo prejuízos imensuráveis para quem não está devidamente protegido. Nesse cenário, a importância de contar com um seguro contra incêndio é uma medida essencial tanto para imóveis residenciais quanto para empresas e condomínios. Para empresas, um incêndio pode representar uma perda total de estoque, equipamentos e documentos, o que pode ser fatal para a continuidade dos negócios. Da mesma forma, para residências, o impacto emocional e financeiro de um incêndio pode ser devastador.

De acordo com o CEO da PVA Corretora de Seguros Ltda, Manoel Resende, o seguro contra incêndio cobre os custos de reparo ou manutenção do imóvel, além da reparação de bens danificados, minimizando os prejuízos e facilitando a recuperação. Também pode gerar uma economia significativa no longo prazo. Embora os valores específicos de economia possam variar conforme o tipo de cobertura e a localização do imóvel, estudos indicam que o seguro residencial pode ajudar a evitar prejuízos que podem representar até 10% ou mais do valor do imóvel em casos de grandes sinistros.

“Nos últimos meses foram noticiados vários incidentes de incêndios residenciais, além dos quiosques de um show, em Olinda. Esses incidentes servem de alerta para a população sobre a importância de prevenir. Em muitos casos, as pessoas só tomam iniciativa de contratar quando acontece algo em seu próprio imóvel ou com alguém conhecido”, alerta, acrescentando que as coberturas disponíveis em um seguro residencial garantem que a família tenha um suporte abrangente em momentos de crise.

Além da cobertura básica de incêndio, é possível contratar coberturas adicionais, como danos elétricos, vidros, responsabilidade civil familiar, vazamento de tanques e tubulações, roubo de bens, perda de aluguel, entre outras. As seguradoras também oferecem assistência residencial, que inclui serviços como encanador, eletricista, vidraceiro, limpeza de caixa d’água, limpeza de telhados, conserto de eletrodomésticos (linha branca e marrom), entre outros. “Proprietários e inquilinos precisam ver o seguro como uma forma de cuidar do seu patrimônio e da segurança de quem vive no local,” conclui Manoel Resende.

Serviço:

MRR & PVA Corretora de Seguros

Instagram: @pvacorretoradeseguros


Assessoria de Imprensa

Patrícia França

Postar um comentário

0 Comentários