Wellington Dias detalha linhas de crédito que apoiam empreendedorismo de pessoas do CadÚnico no “Bom Dia, Ministro”

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
conversa com radialistas de várias regiões do país nesta quinta, 17 de outubro

Na conversa com radialistas, titular do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também vai elencar ações voltadas para a segurança alimentar

ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, é o convidado do "Bom Dia, Ministro" desta quinta-feira, 17 de outubro. O programa, coprodução da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), é transmitido ao vivo a partir das 8h em formato de entrevista coletiva.

Na conversa com radialistas de várias regiões do país, Wellington vai abordar com destaque o Programa Acredita no Primeiro Passo, conjunto de iniciativas com o objetivo de superar a exclusão e promover a autonomia socioeconômica por meio do aumento da renda, com valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O programa oferece linhas de crédito com juros reduzidos e assistência técnica, no valor de até R$ 21 mil. Dias vai explicar como a iniciativa incentiva a qualificação profissional e a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, com foco no empreendedorismo, ampliação do acesso ao microcrédito e suporte para a estruturação de negócios sustentáveis, que assegurem uma vida cidadã para as famílias em situação de baixa renda e vulnerabilidade social.

Assista no Youtube

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO – O ministro também vai elencar as ações do Governo Federal no combate à fome, especialmente as que foram destaque no Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta quarta-feira, 16 de outubro. Em 2023, 14,7 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil, de acordo com o Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial (SOFI 2024). A informação significa que a insegurança alimentar severa caiu 85% em 2023, saindo de 17,2 milhões de brasileiros que passavam fome para 2,5 milhões. Percentualmente, a queda foi de 8% para 1,2% da população.

Os números refletem o conjunto de políticas articuladas que o Governo Federal tem realizado, como a retomada e fortalecimento de programas como Bolsa Família, Auxílio Gás, Plano Brasil Sem Fome, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Plano Safra da Agricultura Familiar, volta do Programa Mais Alimentos e apoio federal às Cozinhas Solidárias.

AO VIVO — O Bom Dia, Ministro é transmitido ao vivo, a partir das 8h, pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.

PARTICIPE — Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do Bom Dia, Ministro podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 99222-1282 (WhatsApp) informando o nome da rádio, município e estado de origem, para serem incluídos na lista de veículos interessados em participar do programa.


Postar um comentário

0 Comentários