REC’n’Play contará com esquema especial de ônibus

Foto: Paulo Maciel / Consórcio de Transporte Metropolitano

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo e de Mobilidade e Infraestrutura, através do Consórcio de Transporte Metropolitano - CTM, alocará o ônibus elétrico, entre 6 e 9 de novembro, para atender aos participantes do REC’n’Play. Dessa vez com disponibilidade de meia passagem para os estudantes.

A linha REC’n’Play (Opcional), com tarifa de R$5,15, equivalente ao serviço opcional mais barato em curso na Região Metropolitana do Recife – RMR, aceitará pagamentos com Cartões VEM Comum e Trabalhador, além de PIX, Cartões de Débito ou Crédito. Estudantes poderão pagar R$2,57 no VEM Estudante. Passageiros com direito à gratuidade continuarão contando com os outros serviços disponíveis no centro do Recife e poderão conhecer o serviço opcional pagando a tarifa cheia.

O veículo, um micro-ônibus totalmente elétrico, está sendo testado na região, em uma iniciativa do CTM com a empresa Ankai do Brasil e o Consórcio Conorte. A ação faz parte dos esforços do governo estadual em busca de alternativas sustentáveis aos veículos a Diesel. O CTM já testou ônibus movidos a GNV e está em fase avançada de homologação e também pretende testar outras alternativas em breve, sempre buscando o ganho ambiental de maneira sustentável.

O itinerário, a cada 45 minutos: Marco Zero, Centro Cultural Cais do Sertão, Terminal Marítimo, Porto do Recife, Forte do Brum, Prefeitura do Recife, TRT, Ponte Buarque de Macedo, Av. Guararapes, Av. Conde da Boa Vista, Rua da Soledade, Rua Nunes Machado, Rua do Príncipe, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Rua do Imperador, Ponte Maurício de Nassau, Cais da Alfândega, Marco Zero.

Primeira Viagem: 10h

Última Viagem: 22h15

Os usuários poderão acompanhar a localização do veículo em tempo real na linha, usando o código 1051 no aplicativo parceiro Cittamobi, em celulares Android ou iOS. As outras linhas do Grande Recife também estão disponíveis no aplicativo.

O Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, ressaltou que “oferecer mais uma opção de mobilidade para os participantes do REC’n’Play, incluindo os estudantes que terão acesso à meia tarifa, é de grande valor para o Órgão, e só é possível pelos investimentos que o Governo de Pernambuco tem feito no sistema de transporte da RMR.” Matheus também relembrou que o cidadão metropolitano conta com uma das menores tarifas públicas do Brasil, teve gratuidade geral nos dois turnos das eleições municipais, benefícios custeados na sua integralidade pelo Governo do Estado.

Paulo Nery, Secretário de Turismo do Governo de Pernambuco, demonstrou entusiasmo com os recentes serviços que estão sendo testados pelo CTM, relatando que “estamos inaugurando uma nova forma de enxergar o turismo também sob a perspectiva da mobilidade urbana. A experiência melhorada, há de se destacar, alcançará tanto turistas que visitarão nosso estado quanto o cidadão metropolitano, que também terá mais opções de acesso ao nosso rico acervo turístico”. 


Assessoria de Imprensa

Jô Lima

Postar um comentário

0 Comentários