TI Abreu e Lima recebeu ação sobre como transitar corretamente nos terminais da RMR

Foto: Thiago Rodrigues / Consórcio de Transporte Metropolitano 


Técnicos da Coordenadoria de Comunicação e Imprensa e da Gerência de Fiscalização do Consórcio de Transporte Metropolitano – CTM, com objetivo de orientar e conscientizar os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife - STPP/RMR, estiveram hoje (27), no TI Abreu e Lima, em Paulista, quando realizaram panfletagem e minipalestra aos passageiros daquele terminal.

Na ação, foram ressaltadas a importância de utilizar apenas a entrada de passageiros, alertar sobre os perigos de acessar o terminal pelo portão exclusivo para ônibus; preservação do patrimônio público; aguardar o ônibus antes da faixa amarela; não correr dentro dos terminais; embarcar pela porta dianteira; respeitar os passageiros que têm prioridade e as filas; atravessar apenas na faixa de pedestre; além de destacar a empatia ao próximo e o cumprimento dos direitos e deveres dos passageiros.

Técnicos de vistoria do Consórcio participaram da ação analisando os itens de acessibilidade, como a Plataforma Elevatória Veicular – PEV, assentos preferenciais, balaustre, cinto de segurança do cadeirante e a comunicação visual voltada para a acessibilidade. Os ônibus que não estavam de acordo com a legislação vigente foram autuados e determinados seu recolhimento.

Segundo Matheus Freitas, Diretor-Presidente do CTM, o foco é proporcionar ao usuário uma viagem mais segura, cada vez com mais dignidade e respeito. “Além disso, com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento”, destacou.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.



Assessoria de Imprensa

Jô Lima

Postar um comentário

0 Comentários