Caravana Natal Solidário leva alegria e emoção às ruas dos Curados

 Foto: Chico Bezerra/PMJG


A primeira Caravana Natal Solidário da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi realizada nessa sexta-feira (6), enchendo de alegria as ruas dos Curados. Esta é uma oportunidade especial de levar o encanto do Natal à população jaboatonense. Durante todo o mês de dezembro, haverá caravanas e cantatas, alcançando todas as regionais do município.

 

“Estamos aqui nos Curados e com muita alegria, por estar nas ruas, junto do povo. É a nossa Caravana Solidária, do projeto Amor Por Jaboatão, trazendo alegria, esperança e muita paz para 2025. A caravana do Papai Noel é um sucesso no município”, celebrou o prefeito Mano Medeiros. O Amor Por Jaboatão é um programa de voluntariado e donativos coordenado pela primeira-dama do município, Andrea Medeiros.

 

A largada da Caravana foi na praça do terminal do Curado I, onde a criançada pode se divertir à vontade nos brinquedos infláveis e aproveitar a pipoca e o algodão doce que foram distribuídos, enquanto esperavam o Papai Noel chegar. Lucas, de 6 anos, disse que o pai lhe fez uma surpresa e que não esperava a praça do terminal tão divertida. "Eu gosto de subir e descer no escorrega”, contou.

 

Mas, com a chegada do trio natalino, todo iluminado e decorado, os pequenos largaram os brinquedos para acenar e chamar a plenos pulmões pelo Bom Velhinho. Uma equipe de voluntários que estava fantasiada de personagens natalinos chegou junto com o Papai Noel, distribuiu pirulitos e tirou fotos com as crianças.

 

Por cada rua que a Caravana passava, as famílias estavam concentradas nas portas das casas, acenando para o trio natalino que parecia ter saído de um filme. “Mostra o que é a magia do Natal para eles, daqui de casa”, afirmou a enfermeira Jeniffer Guimarães, que assistia sorridente à passagem com as duas filhas e que confessou também amar ver as luzes e o Papai Noel. “É encantador!”, disse.

 

Além de cativar pessoas de todas as idades, a Caravana do Natal Solidário também é um evento onde se pode testemunhar momentos inimagináveis de alegria. Margeone é mãe de Ângella, de 2 anos. A pequena tem deficiências ocultas, que não podem ser percebidas de imediato, e sensibilidade a ambientes com barulho, mas conseguiu se sentir confortável para tirar foto com o Papai Noel. “Foi muito gratificante ver que ela está conseguindo se adaptar a muitas coisas, algumas que a gente pensou que ela não iria conseguir se adaptar, uma delas é o Natal”, contou a mãe, que relatou que Ângella tem ficado animada com a chegada da data comemorativa. “Ela correu por dentro de casa com a maior felicidade”, narrou.

 

Neste sábado (7), a Caravana levará alegria ao bairro de Prazeres. No domingo (8), a largada será da rua Arthur Xavier.


Ascom Jaboatão


Postar um comentário

0 Comentários