Prefeitura do Recife detalha nova estrutura administrativa para acelerar entregas

Edíficio-sede da Prefeitura do Recife - Foto: Rafael Furtado


Em texto enviado à Câmara de Vereadores do Recife, prefeito João Campos apresenta novo modelo de máquina pública, destacando gestão por resultados e voltada para atender as demandas da população


Com o objetivo de fortalecer e ampliar a capacidade de entrega de obras e ações da administração municipal, a Prefeitura do Recife atualizou a sua estrutura da gestão. O prefeito João Campos encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que institui um  novo modelo administrativo, que também  reforça a eficiência da gestão, focada em resultados e para atender demandas específicas da população. A proposta busca adequar a máquina pública aos desafios emergentes da cidade, com a criação de secretarias estratégicas para alinhar ainda mais a operação da Prefeitura às necessidades dos recifenses.


A partir de um diagnóstico detalhado das prioridades da cidade e da população, novas unidades administrativas foram planejadas com atribuições claras e metas bem definidas, garantindo que suas ações estejam em acordo com os desafios do Recife. “O objetivo é construir um modelo de gestão pública moderno, eficaz e voltado para as pessoas, com foco em áreas prioritárias, como a Secretaria de Ordem Pública e a Segurança e da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, todas orientadas por um planejamento robusto e com metas claras para os próximos quatro anos. Com isso, o objetivo é acelerar a execução de políticas públicas capazes de transformar a qualidade de vida dos recifenses”, destacou o prefeito João Campos.


A expectativa da Prefeitura é que, com essa reformulação, a gestão se torne mais ágil, moderna e eficaz, colocando o cidadão no centro das suas ações. Com isso, o prefeito João Campos reforça o compromisso de continuar transformando o Recife, sempre com foco em garantir mais qualidade de vida, inclusão e desenvolvimento para todos. “Essa reformulação é muito mais do que uma mudança formal. É uma nova forma de pensar e executar a gestão pública, sempre com um olhar para as necessidades dos recifenses e com o compromisso de acelerar as entregas. Essa estrutura permitirá que a Prefeitura amplie o alcance de suas ações e acelere a implementação de políticas que impactem diretamente o dia a dia da população”, ratificou.


Outro ponto de destaque da medida está diretamente ligada ao trabalho dos servidores da Prefeitura. Na nova estrutura, será realizada uma recomposição das gratificações, criando mecanismos de incentivo baseados no desempenho das ações de gestão, a partir do desempenho. Com isso, a Prefeitura busca engajar ainda mais os servidores municipais, valorizando aqueles que entregam resultados concretos e contribuem com indicadores positivos para que a máquina pública seja eficiente e orientada a resultados.


A construção da nova estrutura de gestão é resultado de um processo constante de escuta da população, que aponta necessidades e demandas em diferentes áreas e segmentos do Recife. Com a sua implantação, a administração municipal reunirá ainda mais condições de proporcionar  avanços que impactam diariamente na vida dos recifenses.



Assessoria de Imprensa PCR

Postar um comentário

0 Comentários