Virada Recife 2025 reúne 1,2 milhão de pessoas em quatro dias de celebração


Com cerca de 550 mil presentes na Orla do Pina na noite da virada, cidade registrou o maior Réveillon da história



O Recife encerrou 2024 e deu as boas-vindas a 2025 com a maior virada de sua história, reunindo 1,2 milhão de pessoas ao longo de quatro dias de festividades promovidas pela Prefeitura. Na noite de Réveillon, nesta terça-feira (31), 550 mil pessoas invadiram as areias da praia do Pina para acompanhar as apresentações de Nattan, Alok, Juciê, Matheus Moraes e Patusco, além do tradicional show de fogos.


“Essa é a maior virada da história do Recife e o maior show da história de Pernambuco. Este ano, consagramos a virada do Recife como a maior do Nordeste. Vamos seguir trabalhando e dando oportunidade de lazer para todos”, destacou o prefeito João Campos.



Um dos momentos mais emocionantes foi o espetáculo de drones, que utilizou 600 equipamentos para criar imagens no céu da capital, incluindo elementos da cultura local, como o boi voador e a bandeira de Pernambuco. A apresentação foi comandada pelo DJ Alok. O show de fogos, com 15 toneladas sincronizadas remotamente via satélite, ocorreu simultaneamente na Orla do Pina e em frente ao Edifício Acaiaca, trazendo inovações e emoção para os que estiveram na Zona Sul. 



A operação seguiu normas de segurança, com queima de fogos sem estampido e lançamento realizado a partir de balsas posicionadas a mais de 500 metros da costa. Cerca de 4,5 mil servidores municipais trabalharam nos quatro dias de evento, garantindo mobilidade, saúde e segurança para os participantes.


POLOS DESCENTRALIZADOS - Nos polos descentralizados do Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição, o clima também foi de muita energia boa para o momento da virada. No Ibura, quem subiu ao palco foi Gustavo Travassos, Alan di Boa, Barbarize, Valquiria Santana, Amigas do Brega e Manoel Netto; na Lagoa do Araçá, a festa foi de clima de carnaval, com performances de Nena Queiroga, Romero Ferro, André Rio, Geraldinho Lins e Banda the Rossi; e no Morro da Conceição, quem trouxe o espetáculo foi Lucas dos Prazeres, Banda de Pau e Corda, MC Elvis, MC Troia, Michelle Melo e João Do Morro.




Fotos: Edson Holanda e Diego Nigro (imagens aéreas)/ Prefeitura do Recife


Postar um comentário

0 Comentários