Foto: Reprodução
Os 360 equipamentos serão doados a Pontos de Inclusão Digital em 24 municípios de Sergipe
O Ministério das Comunicações inaugura nesta sexta-feira (7), às 9h, o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A estrutura será destinada à formação técnica de jovens e adultos e ao recondicionamento de equipamentos eletrônicos.
Na ocasião, também haverá a doação de 360 computadores recondicionados à Superintendência do Trabalho de Sergipe. O órgão enviará os equipamentos a 36 laboratórios de informática distribuídos em 24 municípios do Estado.
A iniciativa faz parte do programa Computadores para Inclusão, que destina máquinas doadas por órgãos públicos para a criação de laboratórios de informática em todo o Brasil, que ficam em locais como escolas e associações. Os equipamentos passam pelos Centros de Recondicionamento de Computadores, onde são recuperados pelos alunos dos cursos de capacitação.
O Computadores para Inclusão já repassou 54 mil equipamentos a 4,1 mil pontos de inclusão digital, em 1 mil municípios. Mais de 225 cursos foram oferecidos nos atuais 26 CRCs, capacitando mais de 49,8 mil pessoas.
Os laboratórios de informática beneficiados pelas doações desta sexta-feira, em Sergipe, estão nos municípios de: Aracaju, Propriá, Santana do São Francisco, Canindé de São Francisco, Japoatã, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora das Dores, Divina Pastora, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Simão Dias, Arauá, Cristinápolis, Indiaroba, Maruim, Muribeca, Riachuelo, Salgado, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana.
Ascom MCom
0 Comentários
Normas para Comentários no Blog
Bem-vindo ao nosso blog! Acreditamos que os comentários são uma parte essencial da experiência do leitor, promovendo discussões enriquecedoras e diversificadas. Para garantir um ambiente respeitoso e acolhedor para todos, estabelecemos as seguintes normas para a postagem de comentários:
1. Respeito Mútuo
Tratamento Respeitoso: Trate todos os leitores, autores e comentaristas com respeito. Ataques pessoais, insultos ou comentários desrespeitosos não serão tolerados.
- **Diversidade de Opiniões:** Respeite a diversidade de opiniões. Argumente com civilidade e baseie seus comentários em fatos e lógica, não em preconceitos ou estereótipos.
2. Liberdade de Expressão
- Expressão de Ideias: Incentivamos a livre expressão de ideias e opiniões. No entanto, comentários que promovam ódio, violência ou discriminação de qualquer tipo não serão permitidos.
-Debate Saudável: Promova debates saudáveis e construtivos. Discordâncias são bem-vindas, desde que expressas de maneira respeitosa e fundamentada.
3. Relevância e Clareza
- Pertinência: Mantenha seus comentários relevantes ao tópico discutido no post. Comentários fora do contexto ou que desviem o foco do assunto podem ser removidos.
-Clareza e Objetividade: Seja claro e objetivo em seus comentários. Evite mensagens longas e confusas. Comente de maneira que outros leitores possam compreender facilmente seu ponto de vista.
4. Conduta Adequada
- Linguagem Apropriada: Use uma linguagem apropriada e evite palavrões, obscenidades ou conteúdo inapropriado. Comentários que contenham tais elementos serão removidos.
- Spam e Publicidade: Comentários considerados spam, autopromoção ou publicidade não serão aceitos. Se desejar divulgar algo, entre em contato com a administração do blog.
5. Privacidade e Segurança
- Informações Pessoais: Não compartilhe informações pessoais suas ou de terceiros nos comentários. Preze pela privacidade e segurança de todos os usuários.
- Denúncias: Caso encontre um comentário que viole estas normas, utilize a função de denúncia para que a equipe de moderação possa avaliar e tomar as devidas providências.
Consequências do Descumprimento
Comentários que não atendam às normas estabelecidas podem ser editados ou removidos pela equipe de moderação. Reincidências ou violações graves podem resultar na suspensão ou banimento do usuário.
Agradecemos sua cooperação e participação! Juntos, podemos construir um espaço de diálogo saudável, enriquecedor e respeitoso para todos.