Anderson Ferreira lança programa de regularização fundiária e concede isenção de IPTU

 

Foto: Chico Bezerra/PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta segunda-feira (27), ao programa de regularização fundiária do município Agora é Meu, com a meta de entregar 1.585 títulos  de posse e legitimação de imóveis. As 256 famílias do Habitacional Mércia de Albuquerque I, localizado no bairro de Barra de Jangada, foram as primeiras a receber a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU). Durante a cerimônia realizada no habitacional, o prefeito Anderson Ferreira anunciou que os moradores também serão beneficiados com isenções do IPTU e da Taxa de Limpeza Pública (TLP). Participaram do evento o coordenador do programa Morada Legal do TJPE, juiz Gleidson de Lima Pinheiro, e o deputado federal André Ferreira.

 Além do Habitacional Mércia de Albuquerque I, está na programação da Prefeitura a entrega de títulos de legitimação fundiária a 800 famílias na Muribeca, 274 em Marcos Freire, 199 no Monte dos Guararapes e 56 no Loreto. A fim de agilizar todos os processos de regularização fundiária, o município do Jaboatão firmou parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e os cartórios, através do programa Agora é Meu.

 O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância desse momento, com a realização do sonho dos moradores do Habitacional Mércia de Albuquerque I e de tantas famílias que aguardam o direito ter onde morar com dignidade. “Este residencial foi entregue, na gestão passada, sem habite-se e sem qualquer regularidade. Nós encampamos a luta dessas famílias e resolvemos todas as pendências. A partir de hoje, cada morador pode dizer de verdade que tem a sua casa. Faremos o mesmo em outras localidades porque garantir condições dignas de moradia é um compromisso nosso e a casa própria é o bem mais valioso que podemos ter”, ressaltou.

 Síndico do Habitacional Mércia de Albuquerque, o morador Davi Lira agradeceu o empenho da Prefeitura do Jaboatão para garantir a posse dos imóveis. “Estamos todos felizes e agradeço ao prefeito Anderson Ferreira por atender a esse nosso pleito. Hoje é um dia de festa, de alegria e de dizer que nós somos proprietários oficiais dos nossos apartamentos”, disse Davi.

 O processo de desapropriação foi concluído na atual gestão, o condomínio foi devidamente legalizado e agora está apto em todas as suas atividades. Moradores do Habitacional Mércia de Albuquerque I participaram de palestras sobre convivência familiar, gestão condominial e patrimonial, educação ambiental, direito à cidadania e empreendedorismo. Ainda foram oferecidos cursos de capacitação em gastronomia, manutenção de telefone celular e designer de unhas para inserir os profissionais no mercado de trabalho.

 

Colaboração – Assessoria de Imprena

 

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Estoques de vacinas estão garantidos no Rio Grande do Sul

     ‌ Não há registros de falta de imunizantes e medicamentos na região atingida pelas enchentes…

9 horas ago

Operação especial de ônibus para o jogo entre Sport x Avaí (SC)

A partida entre Sport x Avaí (SC) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2024, que acontece…

22 horas ago

CTTU monta bloqueio de trânsito na Zona Sul em função de obra da Compesa

  Serviço de implantação de rede abastecimento de água começa a partir da segunda-feira (20)…

22 horas ago

PUBLICIDADE

22 horas ago

Bolsa Família chega a 1,5 milhão de famílias no Pernambuco em maio

     ‌ Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 675,13. Cronograma de pagamentos…

1 dia ago

Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento para esporotricose em gatos

Tutores poderão buscar a emergência ou marcar a consulta por telefone; medicação, após confirmação por…

1 dia ago