Categories: Notícias

Sebrae lança edital para selecionar incubadoras em Pernambuco

 

Folder de divulgação do edital – Foto: Reprodução/Internet

Incubadoras que tenham interesse em implantar o modelo Cerne de gestão podem se inscrever até às 17h do próximo dia 10/05

As startups e pequenas empresas encontram na incubação um importante caminho para garantir a sua sobrevivência no mercado. Sabendo desta relevância, o Sebrae/PE, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (Secti/PE) e a Rede de Ecossistemas de Pernambuco (Repe), lançou um edital para qualificar e ampliar o número de incubadoras no estado. As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio e os projetos selecionados implementarão o modelo Cerne de gestão.

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) trabalha com quatro níveis de maturidade e este primeiro edital irá implantar o nível 1 para até 10 incubadoras selecionadas. Apenas uma incubadora no estado possui certificado de nível 1 do Cerne atualmente.

A iniciativa tem duração de 12 meses e acontece de forma totalmente on-line, por meio de consultoria especializada. “É uma ação que tem uma importância muito grande para o estado de Pernambuco porque iremos qualificar esses ambientes de inovação para melhor o desenvolvimento de negócios, permitindo melhores condições para enfrentar os desafios atuais. Logicamente teremos mais empresas incubadas, mas também haverá o desenvolvimento de negócios mais robustos e preparados para enfrentar os riscos da economia”, ressaltou o analista do Sebrae/PE, Péricles Negromonte.

De acordo com o Sebrae, o Cerne tem como objetivo melhorar, qualificar e padronizar as práticas e processos das incubadoras, oferecendo uma plataforma (conjunto de soluções) que apoiará essas incubadoras a ampliar a geração de negócios inovadores. No nível de maturidade 1 serão trabalhados cinco processos chaves: Sensibilização e prospecção de potenciais empreendedores, Seleção, Desenvolvimento do Empreendimento, Graduação dos negócios e relacionamento pós-graduação e Gerenciamento da Incubadora.

Caso haja mais de 10 incubadoras inscritas no edital, dois critérios serão levados em consideração para a seleção: o número de empreendimentos abrigados, ou seja, quantos negócios a incubadora incubou e o tempo de impulsionamento da interessada. Caso seja selecionada, há uma contrapartida financeira de 30% do valor do projeto.

O Cerne é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com apoio do Sebrae, e os interessados em participar do edital devem acessar o link https://bit.ly/3qhO5OH /, que está disponível no site do Sebrae.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Prefeitura do Recife desobstrui cursos d’água em Boa Viagem

Ação coordenada pelo COP e que contou com atuação de diversas secretarias coibiu o descarte…

6 horas ago

CTTU promove capacitação de agentes de trânsito para coleta de dados de sinistros

Iniciativa visa garantir a qualidade das informações e a promoção de políticas efetivas de segurança…

11 horas ago

Procon do Jaboatão alerta consumidores sobre golpes na hora de comprar o presente das mães

  O Dia das Mães será comemorado neste domingo (12), e esta é uma das…

14 horas ago

Ouvidoria do Jaboatão dos Guararapes inicia Projeto Escola Cidadã

  A Prefeitura do Jaboatão, por meio da Ouvidoria, está dando início ao Projeto Escola…

1 dia ago

Com novo aumento de equipes, futsal do Recife Bom de Bola inicia jogos nesta quarta (8), no Geraldão

  Dois confrontos darão início ao calendário de 2024 da categoria.  Para o campo, inscrições…

1 dia ago

Alerta de Chuvas Fortes na Região Metropolitana do Recife

  Previsão da APAC para as Próximas 24 Horas A Agência Pernambucana de Águas e…

3 dias ago