Publicidade


Sebrae lança edital para selecionar incubadoras em Pernambuco

4 maio 2021|Postado em:Notícias

 

Folder de divulgação do edital – Foto: Reprodução/Internet

Incubadoras que tenham interesse em implantar o modelo Cerne de gestão podem se inscrever até às 17h do próximo dia 10/05

As startups e pequenas empresas encontram na incubação um importante caminho para garantir a sua sobrevivência no mercado. Sabendo desta relevância, o Sebrae/PE, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (Secti/PE) e a Rede de Ecossistemas de Pernambuco (Repe), lançou um edital para qualificar e ampliar o número de incubadoras no estado. As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio e os projetos selecionados implementarão o modelo Cerne de gestão.

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) trabalha com quatro níveis de maturidade e este primeiro edital irá implantar o nível 1 para até 10 incubadoras selecionadas. Apenas uma incubadora no estado possui certificado de nível 1 do Cerne atualmente.

A iniciativa tem duração de 12 meses e acontece de forma totalmente on-line, por meio de consultoria especializada. “É uma ação que tem uma importância muito grande para o estado de Pernambuco porque iremos qualificar esses ambientes de inovação para melhor o desenvolvimento de negócios, permitindo melhores condições para enfrentar os desafios atuais. Logicamente teremos mais empresas incubadas, mas também haverá o desenvolvimento de negócios mais robustos e preparados para enfrentar os riscos da economia”, ressaltou o analista do Sebrae/PE, Péricles Negromonte.

De acordo com o Sebrae, o Cerne tem como objetivo melhorar, qualificar e padronizar as práticas e processos das incubadoras, oferecendo uma plataforma (conjunto de soluções) que apoiará essas incubadoras a ampliar a geração de negócios inovadores. No nível de maturidade 1 serão trabalhados cinco processos chaves: Sensibilização e prospecção de potenciais empreendedores, Seleção, Desenvolvimento do Empreendimento, Graduação dos negócios e relacionamento pós-graduação e Gerenciamento da Incubadora.

Caso haja mais de 10 incubadoras inscritas no edital, dois critérios serão levados em consideração para a seleção: o número de empreendimentos abrigados, ou seja, quantos negócios a incubadora incubou e o tempo de impulsionamento da interessada. Caso seja selecionada, há uma contrapartida financeira de 30% do valor do projeto.

O Cerne é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com apoio do Sebrae, e os interessados em participar do edital devem acessar o link https://bit.ly/3qhO5OH /, que está disponível no site do Sebrae.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: