Categories: RECIFE

Animais do Parque Estadual de Dois Irmãos comemoram a chegada do ano novo

 

Atividade fez parte do programa de enriquecimento ambiental e animou o dia do hipopótamo, das araras e do chimpanzé Sena

Os animais do Parque Estadual de Dois Irmãos ganharam, esta semana, uma festinha especial para celebrar a chegada do ano novo. A comemoração teve direito a frutas decoradas, enfeites nos recintos e brindes saborosos para os bichos. No cardápio, as comidinhas preferidas deles dentro do grupo alimentar de cada espécie. A produção temática foi realizada pelos técnicos do equipamento, administrado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE). A atividade faz parte do programa de enriquecimento ambiental do parque e animou o dia do hipopótamo, das araras e do chimpanzé.

Chamado afetuosamente de Pota, o hipopótamo do Parque recebeu a sua tradicional melancia com os votos de feliz ano novo. Ele não se fez de rogado, entrou rápido no lago artificial e abriu o maior bocão para ganhar o mimo das mãos do veterinário Dênisson Souza e da bióloga Fernanda Justino. “Realizamos enriquecimentos ambientais o ano todo com os animais do parque. São atividades que proporcionam bem-estar e tiram o animal da rotina. Mas, esses enriquecimentos de final do ano vêm também repleto de muito carinho e dedicação de toda a equipe”, afirmou Fernanda.

O mais velho morador do zoológico, o chimpanzé Sena, com 61 anos, ganhou mimos temáticos que enfeitaram sua árvore e levaram surpresas saborosas. Os técnicos penduraram saquinhos de papel machê com os números do ano vindouro. Dentro das bolsinhas, estavam as frutas preferidas de Sena cortadinhas. Já para as Araras-canindé, foi montada uma grande árvore tropical de Natal e colocada dentro do recinto. Ela estava toda enfeitada com frutas: mamão, uvas e até estrelas feitas de sementes naturais. As aves adoraram a novidade e se esbaldaram com as delícias.

Atividades – O Parque Estadual de Dois Irmãos segue fechado para visitação do público, dentro das medidas para evitar a disseminação da Covid-19. Contudo, veterinários, biólogos, tratadores e toda a equipe administrativa seguem realizando as atividades internas para garantir o bem-estar dos animais do zoológico e a conservação do maciço de Mata Atlântica que integra o equipamento público.

Fotos: Lú Rocha/ Semas-PE

 

Gerência de Comunicação da Semas-PE

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Ouvidoria do Jaboatão dos Guararapes inicia Projeto Escola Cidadã

  A Prefeitura do Jaboatão, por meio da Ouvidoria, está dando início ao Projeto Escola…

11 horas ago

Com novo aumento de equipes, futsal do Recife Bom de Bola inicia jogos nesta quarta (8), no Geraldão

  Dois confrontos darão início ao calendário de 2024 da categoria.  Para o campo, inscrições…

12 horas ago

Alerta de Chuvas Fortes na Região Metropolitana do Recife

  Previsão da APAC para as Próximas 24 Horas A Agência Pernambucana de Águas e…

2 dias ago

Celebração dos 431 anos do Jaboatão se encerrou com concerto que promoveu conexão cultural do município com a Itália

A programação de aniversário do Jaboatão dos Guararapes se encerrou, na noite deste domingo (05),…

2 dias ago

Prefeitura do Recife doa 1,5 mil colchões, kits de higiene pessoal e de limpeza para vítimas das enchentes no RS

A Azul Linhas Aéreas fará gratuitamente o transporte do material, que estava no estoque da…

2 dias ago

Como sacar ou antecipar o FGTS: um guia completo

Saiba os passos e vantagens de realizar o saque ou antecipação do Fundo de Garantia…

3 dias ago