Categories: RECIFE

CTTU promove formação para agentes de trânsito e transporte

Curso de atualização dos profissionais a acontece entre os dias 16 e 22 de outubro, no bairro de Santo Amaro  

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia a primeira turma do Curso de Atualização permanente para agentes de trânsito e transporte do município. A equipe formada por 25 agentes receberá a capacitação a partir desta terça-feira (16) até o próximo 22 de outubro, das 8h às 17h, na Unidade de Tecnologia na Educação para a Cidadania (Utec), no bairro de Santo Amaro.  O curso será realizado em parceria com a Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife (EGPCR) e a Secretaria de Educação.

A novidade dessa formação implementada pela CTTU será o acréscimo das aulas de direção defensiva e de primeiros socorros à grade oficial. Com isso, a estrutura curricular do curso contará com 40 horas/aula e abordará ainda assuntos como Operação e Fiscalização de Trânsito e Ética Profissional. O conteúdo das aulas irá contemplar situações rotineiras dos agentes de trânsito e transporte, visando alinhar os conhecimentos teóricos com as práticas de abordagem, fundamentais para o trabalho cotidiano dos profissionais que atuam nas ruas do Recife.

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, capacitar os agentes de trânsito e transporte é fundamental para o seu aperfeiçoamento e oportuniza melhoria na qualidade do atendimento ao cidadão. “Além de promover maior formação ao profissional, o curso de atualização dos agentes contribui para um atendimento cada vez mais eficiente para as pessoas. A oferta do treinamento em primeiros socorros aos agentes, por exemplo, faz com que o trabalho realizado no dia a dia do trânsito se torne ainda mais seguro”, completa.

O Curso de Atualização faz parte do projeto de formação continuada inserido no Programa Municipal de Educação para o Trânsito da CTTU, voltado  para a formação em serviço dos agentes de trânsito e transporte. A ação tem o objetivo de contemplar todos os agentes de trânsito que atuam no Recife e está em consonância com a Portaria nº 94, de 31 de maio de 2017, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que prevê a atualização dos profissionais que executam as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento, com carga horária mínima  de 32 horas/aula.

Nahyara Batista | Daniele Monteiro

CTTU – Assessoria de Comunicação

Compartilhe:
Evandro Lira

Recent Posts

Bolsa Família chega a 1,5 milhão de famílias no Pernambuco em maio

     ‌ Valor médio recebido pelos beneficiários no estado é de R$ 675,13. Cronograma de pagamentos…

7 horas ago

Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento para esporotricose em gatos

Tutores poderão buscar a emergência ou marcar a consulta por telefone; medicação, após confirmação por…

8 horas ago

Banco do Nordeste recebe prêmio internacional por programa de apoio a startups

   A Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) concedeu ao Banco do Nordeste…

1 dia ago

Balanço de operações de crédito feitas por bancos federais em 2023 disponível no portal ComunicaBR

  Os dados, que serão divulgados amanhã (17), mostram os valores financiados por essas instituições,…

1 dia ago

Prefeitura e IPHAN firmam parceria para requalificação de espaços históricos do Recife

  Os projetos irão contemplar o conjunto histórico do Carmo, a igreja de São José…

1 dia ago