Publicidade


Festival de Circo do Brasil leva espetáculos a Olinda, Recife e São Lourenço da Mata

15 nov 2022|Postado em:Olinda, RECIFE

Entre a terça-feira (15) e o domingo (20), Olinda e o Recife recebem a 16ª edição do Festival de Circo do Brasil. Há, na programação, 14 espetáculos, com atrações pagas e gratuitas, todas com o tema “harmonia”, como uma forma de homenagear e promover um encontro de mulheres nas artes circenses (veja vídeo).

Em Olinda, a programação ocorre de terça a domingo, na Casa Estação da Luz (a Casa de Alceu Valença), no bairro do Carmo. No Recife, haverá espetáculos a partir de quinta-feira (17), no Teatro de Santa Isabel, no Recife.

No sábado (19), o Poço da Panela, na Zona Norte, recebe extensa programação gratuita. Também há a apresentação gratuita do espetáculo “Kalabazi”, da suíça Jéssica Arpin, no Sesc Ler de São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

Os artistas participantes do festival são de vários países, como Bélgica, França, Suíça, Itália e Argentina, além do Brasil. Na programação, ainda tem exposição de arte, exibição de filmes, feirinha do circo e lançamento de livro (veja programação completa mais abaixo).

Para os espetáculos pagos, é preciso comprar os ingressos pela internet. As entradas custam a partir de R$ 10, a depender da apresentação.

Durante todo o festival, o público pode conferir a exposição “Coração Costurado”, da multiartista ítalo-brasileira Rose Zambezi, na Casa Estação da Luz. No espaço cultural, de 15 a 20 de novembro, também são exibidos filmes produzidos pelas artistas Natasha Jascalevich e Marina Bombachini, durante a pandemia, e pela Festival de Circo Contemporâneo (Fecico).

No dia 16, acontece o lançamento do livro “Manual de Trapecio Fijo”, da circense argentina Erica Stoppel. A publicação traz orientações para o trapézio fixo, formando um guia de apoio à formação prática profissional.

Confira a programação:

Casa Estação da Luz

 

Terça-feira (15)

  • 16h: “Na Casa da Rosa”, da Cia das Rosas (SP) + “Onde Eu Guardo Um Sonho”, de Adelly Costantini (RJ)

 

Quarta-feira (16)

  • 19h: Lançamento do livro “Manual de Trapecio Fijo”, de Erica Stoppel (Argentina);
  • 20h: “Altissonante”, de Lu Menin (SP).

 

Quinta-feira (17)

  • 20h: “A Boba: Uma Jornada”, da Palhaça Gardênia (PE)

 

Sexta-feira (18)

  • 20h: “Clara Sombra ou O Pesadelo da Mágica”, de Dani Rocha-Rosa (SP)

 

Sábado (19)

  • 20h: “Mesa de GlosaR”, do Coletivo de Palhaçaria Violetas da Aurora (PE)

 

Domingo (20)

  • 17h30: “Festejo do Circo”, com Orquesta Malassombro (PE)

 

Teatro de Santa Isabel

 

Quinta-feira (17)

  • 20h: “Esfera”, de Pauline Zoé (BEL) (número de abertura) + “O Vazio é Cheio de Coisa”, de Cia Nós no Bambu (DF)

 

Veja mais no g1 PE
Compartilhe:
%d blogueiros gostam disto: