Publicidade


Fórum Pernambucano de Mudanças do Clima debate as contribuições do setor produtivo para a agenda do clima

13 set 2020|Postado em:Artigo

Encontro realizado por videoconferência traz na pauta debates sobre o setor produtivo e as suas contribuições para a agenda do clima no Estado

O Fórum Pernambucano de Mudanças do Clima, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), se reúne, por videoconferência, na terça-feira (15/09), de 9h às 12h, para debater a importância a importância do setor produtivo e suas contribuições para a agenda do clima de Pernambuco.

O encontro traz convidados que vão debater novas ideias e estratégias voltadas para a questão climática e que possam ajudar na implementação da agenda do estado. Entre eles está Diego Marques, analista de Meio Ambiente e Energia da Fiat (Fiat Chrysler Automobiles – FCA Group); Juliana Speranza, analista de Sustentabilidade e Mudança Climática, do grupo Neoenergia, qua atua em 18 estados do país; Viviana Coelho, gerente de Emissões e Mudanças do Clima da Petrobrás, e Lucas Ribeiro, gerente de Engajamento Corporativo, Corporações e Cadeia de suprimentos da CDP América Latina, uma organização que apoia empresas e cidades a divulgar impactos ambientais das principais corporações, impulsionando ações em direção a uma economia sustentável.

“O Fórum é um espaço representativo que propõe o debate amplo da agenda climática do estado. Com esse objetivo, vamos trazer para o debate propostas de empresas de vários segmentos do setor produtivos. Vamos dialogar sobre quais ações e estratégias têm sido adotadas no caminae.

No encontro, também será apresentado o andamento dos trabalhos das Câmaras Setoriais de Mitigação de emissão de Gases de efeitos Estufa (GEE), que estão elaborando sugestões de ações para que os setores produtivos (Energia, transportes, resíduos, e Agricultura, pecuária e outros usos do solo – Afolu). A proposta visa reduzir suas emissões e mitigar os efeitos das mudanças do clima. Os dados de emissões desse setores foram levantados no 1º Inventário de Gases de Efeito Estufa de Pernambuco, entregue em novembro do ano passado, durante a 1ª Conferência Brasileira de Mudança do Clima, com dados do período de 2015 a 2018.

ASCOM

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: